top of page
Logotipo | e-auto
Cetelem_Simulador_AutoUsado_1200x630_V2.jpg

Verstappen: “pole” na Grã-Bretanha!

Max Verstappen, da Red Bull-Honda RBPT, garantiu a "pole position" para o Grande Prémio da Grã-Bretanha, 12.ª da 76.ª edição do Mundial de Fórmula 1, derrotando Oscar Piastri e Lando Norris, ambos em McLaren-Mercedes, por 0,103 s e 0,118 s, respetivamente. Em Silverstone, Inglaterra, o neerlandês, tetracampeão em título, recebeu o troféu das mãos do treinador português José Mourinho! Este domingo, a partir das 14h00, corrida 52 voltas.


ree

Max Verstappen e a Red Bull-Honda RBPT, na “ressaca” da passagem malsucedida por Spielberg, Áustria – o primeiro abandonou a ronda 11 do campeonato de 2025 depois de “abalroado” pelo Mercedes de Kimi Antonelli, enquanto a segunda, com a desistência do neerlandês e a 16.ª posição de Yuki Tsunoda, terminou uma série de 77 corridas consecutivos a pontuar no Mundial de Fórmula 1 –, reencontraram-se com os sucessos! O tetracampeão mundial em título, com o RB21 da escuderia austríaca, conquistou a “pole position” para a edição 76 do Grande Prémio da Grã-Bretanha, a 59.ª em Silverstone, com 5,891 km em 1.24,892 m.



Verstappen, terceiro no campeonato de 2025, com menos 61 pontos do que Oscar Piastri e 46 do que Lando Norris, ambos da McLaren-Mercedes, conseguiu, assim, a terceira “pole position” na Grã-Bretanha, corrida que venceu apenas em 2023, a quarta este ano, mas apenas a primeira desde a ronda 5 (Miami) da temporada, e a 44.ª na Fórmula 1. Esta tarde, no fim da qualificação, o neerlandês superiorizou-se aos rivais australiano e britânico, respetivamente, por 0,103 s e 0,118 s, e recebeu o troféu entregue pela Pirelli das mãos do treinador português José Mourinho, que continua a desfrutar de muita popularidade em Inglaterra.


ree

“Estou feliz com o resultado numa qualificação traiçoeira, devido ao vento. E estes carros, nestas condições, são sensíveis. Felizmente, a volta foi boa. É muito difícil antecipar a corrida de domingo, e se o nosso ritmo será suficientemente bom para lutarmos com os McLaren, mas garanto que vamos tentar”, disse Max. “O Reb Bull é mais vez em reta, nós somos superiores nas curvas rápidas, mas existem outras equipas e outros pilotos com ambições neste grande prémio! Estou entusiasmado e a encontro-me numa posição privilegiada”, garantiu Piastri.



Lewis Hamilton, o piloto com mais “poles” (sete) e vitórias (nove) em Inglaterra, no primeiro Grande Prémio da Grã-Bretanha com a Scuderia Ferrari, acabou a sessão na quinta posição, a 0,203 s de Max Verstappen. No ano passado, o britânico, num monolugar da Mercedes, arrancando de segundo, ganhou em Silverstone. E desde 2000, todos os vencedores da corrida estavam, na grelha de partida, no “top-4”!...


ree

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page