Xiaomi YU7: três dias, 320.000!
- João Isaac
- 1 de jul.
- 2 min de leitura
Atualizado: há 7 dias
Estimativa do número de encomendas nas primeiras 72 horas de comercialização partilhada numa rede social chinesa por especialista em análises do mercado automóvel.

O segundo automóvel automóvel da gigante chinesa Xiaomi, o SUV YU7, foi oficialmente lançado no mercado chinês no final da semana passada. De acordo com uma estimativa divulgada por um analista de mercado local numa rede social chinesa, em apenas 72 horas, o modelo poderá ter acumulado um volume de encomendas superior a 300.000 unidades.
O volume estimado diz respeito às potenciais encomendas realizadas numa rede que compreende um total de 351 espaços comerciais da Xiaomi. De acordo com os cálculos do especialista no mercado automóvel chinês, cada loja da Xiaomi poderá ter recebido entre 800 a 900 encomendas. Destas, espera-se que entre 75 a 80% se convertam efetivamente em compras finais.
A sua publicação na rede Weibo refere ainda que cerca de 90% das pessoas que se deslocaram às lojas da Xiaomi fizeram-no propositadamente para conhecer em primeiro mão o novo YU7. A gigante tecnológica não confirmou estes números, mas avançou com informação oficial que confirma 240 mil encomendas nas primeiras 18 horas após o lançamento do seu novo SUV no passado dia 26 de junho, incluindo reservas online.

O analista de mercado adiantou ainda que cerca de 55% das encomendas foram realizadas por homens entre os 22 e os 35 anos. Cerca de 60% a 70% estão a trocar ou a mudar para um veículo melhor do que o atual, enquanto 5% a 7% terão inclusivamente mudado as suas reservas do Xiaomi SU7 para o novo YU7. A versão mais procurada é a de entrada de gama, com 55% das encomendas. A versão Pro representa 25% e a Max, de topo, os restantes 20% do mix.
De acordo com o site carnewschina.com, as lojas físicas da Xiaomi têm sido essenciais para a estratégia de lançamento do novo modelo, “convertendo” as visitas aos espaços em encomendas efetivas a uma taxa superior à média de 20 a 30% registada pela indústria. A notícia refere ainda que os tempos de espera estimados para um receber um novo YU7 variam entre 33 e 56 semanas, dependendo da região do país.
Comments