top of page
Logotipo | e-auto
Cetelem_Simulador_AutoUsado_1200x630_V2.jpg

AMG GT especial em honra de equipa de F1 fictícia

Ao abrigo de um acordo de parceria com a Apple Original Films e com a Warner Bros. Pictures, a Mercedes-AMG criou uma edição limitada e especial do GT em honra da equipa fictícia de Fórmula 1, a APXGP Edition. Esta versão conta com apontamentos estéticos específicos em evocação direta às cores da formação que será destaque no filme “F1”, a estrear no verão.


ree

Inserindo-se no esforço de “marketing” da Mercedes-AMG, a marca alemã estabeleceu uma parceria multifacetada com a Apple Original Films e com a Warner Bros. Pictures para o apoio técnico e logístico ao filme “F1”, que será lançado este verão, com a participação de Brad Pitt e de Damson Idris, entre outros nomes sonantes.

 

Assim, além de ter fornecido diferentes veículos para o filme, desde os SL, Classe G ou GT, a marca contará ainda com os modelos oficiais utilizados como Safety Car e como Carro Médico nos fins de semana de corrida. Mas, agora, a Mercedes-AMG revela uma edição especial limitada a 52 unidades, denominada AMG GT 63 4Matic+ “APXGP Edition”, o qual ostenta diversos elementos de “design” e de equipamento diretamente relacionados com a equipa fictícia de Fórmula 1.



Desde logo, no exterior, destaca-se pela pintura negra com apontamentos em dourado, como na moldura da grelha do radiador, nas cavas das rodas (inspirada na bandeira de xadrez), nas saias laterais e no difusor traseiro. As jantes AMG de 21 polegadas também surgem pintadas em dourado matizado, com maxilas em preto associadas a discos de travão em carbocerâmica de série.

 

O pacote AMG Exterior Carbon Fibre com “splitter” dianteiro, faixas laterais, difusor e asa traseira em carbono fazem a ligação ao desporto automóvel, com esta unidade a contar ainda com tejadilho panorâmico e pacote aerodinâmico AMG, que inclui asa traseira fixa.



No interior surgem outros detalhes em dourado, como nos pespontos dos bancos AMG Performance em couro Nappa preto combinado com microfibra. Os equipamentos em carbono negro com apontamentos em dourado estão presentes um pouco por todo o habitáculo, incluindo no volante com marcador central (às 12h). O ponteado a dourado pode ainda ser encontrado nos painéis das portas, painel de bordo e na consola central, aqui valendo a pena destacar também o emblema indicativo “Limited Edition 1 of 52”, referente ao facto de ser uma edição especial. Nos tapetes, o logótipo “APXGP” está em destaque, uma vez mais em dourado.



Técnica inalterada 

No departamento técnico, o AMG GT 63 4Matic+ “APXGP Edition” não recebe alterações, voltando a contar com o motor V8 biturbo de 4.0 litros com 585 cv de potência, dispondo ainda de sistemas de chassis como a suspensão adaptativa Active Ride Control com barras estabilizadoras semi-ativas, o eixo traseiro direcional ou a aerodinâmica ativa que alteram o carácter do modelo consoante o modo de condução selecionado.

 

Naturalmente, respeitando a denominação do modelo, conta com tração totalmente variável às quatro rodas. O sistema AMG Track Pace, que oferece uma série de informações relativas ao desempenho do carro quando conduzido em pista, também está incluído nesta edição especial.

 

Para proteger o veículo, cada cliente receberá uma capa “AMG Indoor” personalizada e específica para a edição, com pele exterior respirável feita de tecido de fibra sintética resistente a rasgos e tecido interior anti-estático feito de flanela.


ree

Épico de competição 

O filme procura retratar os progressos da APXGP na categoria principal do automobilismo, com Pitt a desempenhar o papel de um ex-piloto que regressa à Fórmula 1, acabando por encetar uma rivalidade com o seu colega de equipa, Damson Idris. Muitas das imagens de corrida deste filme foram filmadas durante fins-de-semana de Grandes Prémios reais, embora aproveitando momentos como as voltas de formação ou os intervalos entre as diferentes sessões de treinos livres. 


A estreia internacional do filme “F1” está agendada para o dia 25 de junho.

Joseph Kosinski (“Top Gun: Maverick”) realizou e produziu o filme juntamente com Jerry Bruckheimer e Chad Oman da Jerry Bruckheimer Films. Os co-produtores foram Brad Pitt, Dede Gardner e Jeremy Kleiner, da Plan B Entertainment, e Lewis Hamilton, sob os auspícios da sua marca Dawn Apollo Films.

 


 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page