Bentley inaugura Centro Técnico
- João Isaac
- 30 de set.
- 2 min de leitura
Marca britânica de automóveis de luxo propriedade do Grupo Volkswagen amplia quartel-general de Crewe, em Inglaterra, com instalação nova para o centro de Investigação e Desenvolvimento.

A Bentley, recentemente, abriu as portas de Centro Técnico de Engenharia novo na sede de Crewe, Inglaterra, infraestrutura que apresenta como fundamental para “o desenvolvimento dos futuros automóveis da marca, por permitir a “integração dos dois mundos, o real e o virtual”.
O centro novo tem dois pisos e conta com uma área total de trabalho de cerca de 13.000 metros quadrados, que inclui área para o desenvolvimento de protótipos, o estudo de materiais e espaço para o departamento de integração de “software”.
Outro ponto em que o Centro de Engenharia da Bentley assume importância é na “aplicação estruturada e muito abrangente de competências em formação, testes e preparação de lançamento de todos os sistemas de ‘software’ e elétricos digitais de alta voltagem.”
“O nosso plano estratégico ‘Beyond100+’ define um programa de transformação, utilizando o conhecimento atual e adaptando a visão do futuro à medida que adotamos tecnologias cada vez mais modernas, porventura algumas ainda por descobrir. Estamos a trabalhar na próxima geração de condução eletrificada e em automóveis conectados digitialmente e com níveis de autonomia que alcançarão o patamar mais elevado no domínio da mobilidade de luxo”, comentou Matthias Rabe, homem-forte do departimento de investigação e desenvolvimento da Bentley.
A reestruturação das instalações da marca inglesa também é justificada pela transformação do edifício A1 – tem 85 anos e é o mais antigo da sede da marca –, que receberá a produção de automóveis 100% elétricos novos já a partir de 2027. No plano da Bentley, um híbrido ou elétrico novo por ano até ao ponto final na produção de carros com motores de combustão interna, o que está previsto para 2035.
Comentários