China: um centro de testes como nunca viu
- João Isaac

- há 1 dia
- 1 min de leitura
Instalações permitem simular diversas condições de tráfego e climatéricas para testes de tecnologias de segurança em ambiente controlado. Changan foi o primeiro cliente do novo centro de testes chinês.

Foi recentemente inaugurado na China o CMVR - China Merchants Testing Vehicle Technology Research Institute, o primeiro centro de testes de tecnologia de segurança e sistemas ADAS de assistência ao condutor. As instalações ocupam uma área equivalente a 5.000 metros quadrados e foram desenvolvidas com o objetivo de simular condições variáveis de tráfego, bem como climatéricas, para realização de testes de desenvolvimento e validação de sistemas de apoio à condução.
A Changan foi o primeiro cliente a usufruir das modernas instalações, nas quais é possível simular, por exemplo, chuva torrencial, nevoeiro denso, fraca iluminação e ventos de até 130 km/h, proporcionando condições particularmente exigentes que simulam cenários que os automóveis e a sua tecnologia podem ter de enfrentar no quotidiano. O primeiro modelo a ser submetido a estes testes para calibração e aprovação foi a berlina 100% elétrica Nevo A06.

Nas novas instalações de vanguarda é inclusivamente possível levar os veículos a uma velocidade de teste de 130 km/h, mais do que é habitual no setor, noutro tipo de simulações, em que a velocidade máxima possível é normalmente 100 km/h. É igualmente possível recriar diferentes situações de trânsito, como por exemplo o surgimento inesperado de peões junto de ângulos mortos. Também é possível simular diferentes níveis de luminosidade, imitando condições de amanhecer, anoitecer e dias nublados. Tudo em prol da máxima segurança!







Comentários