top of page
Logotipo | e-auto

CISION: Mercedes firme no comando

  • Foto do escritor: E-Auto
    E-Auto
  • há 35 minutos
  • 2 min de leitura

Em outubro, a Mercedes, beneficiando da estreia em Portugal da geração nova do CLA, que inicia a carreira com motorizações elétricas e do início das encomendas do GLC com Tecnologia EQ, manteve-se no topo do “ranking” da CISION referente à notoriedade mediática das marcas de automóveis no nosso País. Mensalmente, e em exclusivo, E-AUTO publica este relatório.


ree

A Mercedes, em outubro, manteve a primeira posição no “ranking” da notoriedade mediática das marcas de automóveis no nosso País, resultado que deve às muitas notícias que gerou com a estreia nacional da geração nova do CLA, a abertura das encomendas do GLC com Tecnologia EQ e, ainda, a apresentação do Vision Iconic no salão de Shanghai, China – este protótipo antecipa muitas mudanças na marca de Estugarda, Alemanha, do desenho à(s) tecnologia(s).

 

Somando tudo, no 10.º mês de 2025, a Mercedes “alimentou” 1302 notícias – 131 na Imprensa, 1134 na Internet, 34 na televisão e três na rádio –, conclui o trabalho de monitorização da CISION que E-AUTO publica, mensalmente, em exclusivo. No mesmo documento, a Toyota também mantém a posição no “ranking” que detinha em setembro (segunda), com 1190 notícias. De resto, o “pódio” repete-se, já que a Ferrari permanece em terceiro, com 1042 notícias. As demais marcas no “top-10”, e apresentadas por ordem decrescente: Porsche (817), Volkswagen (800), Renault (758), Peugeot (750), Citroën (713), Tesla (690) e Hyundai (660).


ree

E-AUTO (e AUTOSPORT) sempre no topo no “ranking”! 

E-AUTO tem o controlo editorial e operacional de AUTOSPORT, que também inclui o AUTOMAIS. Trata-se do título “número um” na Internet em Portugal, entre os que publicam conteúdos informativos sobre o setor automóvel (desporto e comércio e indústria). E, assim, em outubro, combinando-se os três, manutenção da primeira posição destacadíssima na tabela dos meios de comunicação social (generalistas e especializados) que mais notícias publicam. E E-AUTO está, igualmente, no topo (quinta posição) entre os títulos que dispõem de edições impressas nas bancas. O “ranking” da CISION, recorda-se, é quantitativo e não qualitativo.

 

A CISION encontra-se ativa em três continentes (América, Ásia e Europa) e regista informações em mais de 190 países. A empresa tem cerca de 5000 colaboradores, com 175 em Portugal, e pesquisa mais de 300.000 fontes de informação em todo o mundo – no nosso País, este estudo é o resultado da monitorização de 1056 meios de Imprensa nacional, regional e especializada, 1539 “sites” na Internet, 15 canais e 202 programas de televisão, e cinco estações e 109 programas de rádio.

bottom of page