top of page
Logotipo | e-auto

CISION: Mercedes “ganha” novembro

  • Foto do escritor: E-Auto
    E-Auto
  • há 2 horas
  • 2 min de leitura

Em novembro, a Mercedes, capitalizando investimentos tanto na expansão, como na modernização da gama de carros elétricos, manteve-se no topo do “ranking” da CISION referente à notoriedade mediática das marcas de automóveis em Portugal – esta tabela, é quantitativa e não qualitativa, e E-AUTO publica-a todos os meses.


ree

A Mercedes, no penúltimo mês de 2025, manteve-se firme na primeira posição da tabela da notoriedade mediática das marcas de automóveis em Portugal, segundo a CISION. Este resultado da marca alemã não surpreende, considerando todas as notícias que originou em novembro, com a atualização e a modernização da gama de carros elétricos (a geração nova do CLA encontra-se em início de carreira e tem versões com Tecnologia EQ). Somam-se, ainda, a integração de soluções híbridas nas versões desportivas da divisão AMG.

 

Em novembro, a Mercedes originou 1187 notícias – ainda assim, menos do que as 1302 de outubro. Distribuindo-as por meios de comunicação social, 102 leram-se na Imprensa e 1108 em “sites” na Internet, 66 viram-se na televisão e apenas uma foi ouvida na rádio. A Toyota, com 1088 notícias, manteve-se na segunda posição, e a Ferrari, com 897, também permaneceu no pódio, na terceira. Marcas no “top-10”: Porsche (747), Renault (736), Ford (732), VW (716), Peugeot (705), BMW (677) e Tesla (643)


ree

E-AUTO e AUTOSPORT/AUTOMAIS também no topo 

E-AUTO tem o controlo editorial e operacional de AUTOSPORT, que também inclui o AUTOMAIS. Trata-se do título “número um” na Internet em Portugal, entre os que publicam conteúdos informativos sobre o setor automóvel (desporto e comércio e indústria). Em novembro, combinando os títulos, primeira posição destacadíssima no número de notícias. Na lista, todos os meios de comunicação social nacionais (generalistas e especializados) com atividade editorial neste campo. E-AUTO está, igualmente, no topo entre os títulos com edições impressas nas bancas.

 

A CISION encontra-se ativa em três continentes (América, Ásia e Europa) e regista informações em mais de 190 países. A empresa tem cerca de 5000 colaboradores, com 175 em Portugal, e pesquisa mais de 300.000 fontes de informação em todo o mundo – no nosso País, este estudo é o resultado da monitorização de 1056 meios de Imprensa nacional, regional e especializada, 1539 “sites” na Internet, 15 canais e 202 programas de televisão, e cinco estações e 109 programas de rádio

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page