top of page
Logotipo | e-auto

Citroën Ami retocado para continuar sucesso

Sucesso imediato no mercado dos quadriciclos desde o lançamento, em junho de 2021, o Citroën Ami recebe agora mais uma atualização estética e de gama, sem perder o essencial – o aspeto irreverente, a vertente elétrica e a acessibilidade na utilização.


Citroën Ami

Quando foi lançado, em junho de 2021, o Citroën Ami permitiu à marca francesa entrar no nicho da micro-mobilidade com uma proposta funcional, acessível e sem emissões que se tornou num sucesso imediato entre os clientes dos quadriciclos, com mais de 2.000 encomendas desde então, um dado que comprova a aceitação que o Ami teve em Portugal e não só, acumulando mais de 70.000 clientes globalmente. 

 

Agora, conta com uma variante retocada ligeiramente em termos estéticos, embora mantendo a sua característica mais curiosa – a simetria entre frente e traseira (os painéis utilizados são os mesmos), bem como nas portas, que são também as mesmas em ambos os lados, variando as pegas, portanto.



Alteram-se então os para-choques de ambas as extremidades, bem como os grupos óticos, ligeiramente mais elevados e emoldurados por elementos em preto, e o logótipo da marca, tanto à frente, como atrás. Destaque ainda para as “estrias” nas cavas das rodas que evocam as ranhuras do emblemático 2CV, embora no caso do Ami tenham mera função estética.

 

A imagem exterior do Ami passa a ser associada aos “packs” coloridos que se deixam ver em diversos grafismos presentes no exterior e no interior. Existem três “packs” com cores distintas – “Minty” (aplicações a verde), “Spicy” (aplicações a vermelho) e “Icy” (aplicações a branco) –, com que se alteram apontamentos visuais e também as rodas, oferecendo assim uma tónica bastante colorida. Quem dispensar o aspeto efusivo, terá uma versão base e mais discreta. Nota para o facto de todos os “extras” serem aplicados pelos clientes. 


Citroën Ami

No interior, mantém-se o ambiente muito espartano e simplista, mas funcional (recebe redes de portas e caixas organizadoras para objetos no painel de bordo), com apontamentos também mais coloridos de acordo com a imagem exterior.

 

O que não muda é a vertente técnica. Retém o motor elétrico de 8 cv (6 kW), autonomia máxima de 75 km e os 45 km/h de velocidade máxima. A bateria de 5,5 kWh pode ser recarregada totalmente em 4h00 numa tomada doméstica comum.


Citroën Ami

Buggy irreverente 

A gama do Ami é enriquecida com a versão Ami Buggy, que tem inspiração na variante que foi lançada em números limitados no passado e que foi também um sucesso. Propõe postura mais radical ao abdicar das portas (substituídas por aros metálicos pretos montados em dobradiças) e do teto fixo (substituído por capota de abrir).

 

No caso de chover ou de frio, o condutor pode recorrer a coberturas de portas com fecho de correr (opcionais) para isolar os ocupantes das intempéries, as quais podem ser enroladas e guardadas quando não estão a ser utilizadas. O teto de abrir está protegido por uma capota, que também é muito fácil de manusear, pelo que pode conduzir o seu Buggy com o cabelo ao vento.



Para um toque mais desportivo, o Ami Buggy tem um “spoiler” preto na traseira, enquanto as jantes de aço de 14 polegadas têm acabamento dourado e são complementadas pelos centros de roda pretos adornados com um “chevron”. O logótipo, por sua vez, recebeu uma nova tonalidade amarela.


O que também não varia em qualquer dos casos é o procedimento de compra, podendo ser comprado “online” e entregue diretamente em casa dos clientes.


Citroën Ami

Entre as novidades, nota para o pacote de entretenimento, que permite maior funcionalidade digital. Inclui suporte para smartphone, “My Connect Box” (que utiliza a aplicação My Citroën para obter informações como o nível de carga ou o tempo de carregamento, entre outras) e a aplicação My Ami play, que centraliza funções como a navegação, rádio, aplicações de música e o telefone, sendo comandada por um botão no volante denominado “Citroën switch”.

 

Os preços iniciam-se nos 7.999€ para a versão base, enquanto qualquer um dos Ami com “packs” coloridos tem um preço de 8.390€. Já o Ami Buggy tem preço a partir de 9.590€, com a versão especial Buggy Palmeira a ser proposta por 9.990€.


Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
bottom of page