Cupra Tribe Editions: personalização
- João Isaac

- 12 de set.
- 2 min de leitura
Edições exclusivas propõem conceito novo de “design” nas gamas Leon, Leon Sportstourer, Formentor e Terramar, que o fabricante na “órbita” da SEAT combina com a promoção da sustentabilidade.

A Cupra anunciou a introdução no mercado português de versões novas de Leon, Leon Sportstourer, Formentor e Terramar. Chamam-se Tribe Editions e aumentam o potencial de atração de todos os automóveis tanto em termos de “design” como de personalização, mas mantendo o foco na inovação sustentável.
Os Tribe Editions destacando-se, desde logo, pela cor exterior nova, a Manganese Mate, assim como pelos ambientes interiores específicos – tecnologia de malha 3D nos bancos e zero desperdício de material, tinta de base biológica em diversos componentes (encontramo-la nas saídas do sistema de climatização ou no painel de instrumentos, e jantes de liga leve, de 19’’ e 20’’, fabricados com recurso a 20% de materiais reciclados).
Todos os Tribe Editions podem configura-se com outras cores exteriores, incluindo Century Bronze Mate (apenas Formentor e Terramar), Magnetic Tech Mate (só Leon e Formentor) e Midnight Black. E os logótipos da Cupra contam com acabamentos cromados escuros, registando-se o mesmo com o nome do automóvel inscrito na traseira.
“A Cupra esforça-se para propor carros que tocam a alma da sua tribo, combinando o desejo de individualidade com a exigência de soluções sustentáveis”, diz Ignasi Prieto, diretor da marca. “Estas edições trazem diferenciação, equilíbrio ambiental ao exterior e interior de muitos dos nossos carros, por incorporem tecnologias que inspiram formas novas de pensar.”
Os Tribe Editions da Cupra serão produzidos a partir do último trimestre do ano. As motorizações dependem dos modelos, mas a marca selecionou as mecânicas 1.5 TSI a gasolina, 2.0 TDI a gasóleo, 1.5 eTSI (“mild hybrid”) e e-Hybrid (PHEV).













Comentários