top of page
Logotipo | e-auto

e-Revolt: a forma mais barata de ter um automóvel elétrico?

Passar a conduzir um veículo 100% elétrico sem trocar de automóvel. Esta será, porventura, a forma mais económica de aderir à tecnologia de baterias, convertendo o seu automóvel de todos os dias, a gasolina ou Diesel, num elétrico com autonomia para até 300 quilómetros entre carregamentos.


ree

É a proposta da start-up alemã e-Revolt, empresa especializada na conversão de veículos com motores de combustão interna (ICE), com a criação de um “kit” que é compatível com 42 modelos dos principais fabricantes de automóveis, incluindo Volkswagen Golf e Polo, Audi A3 e Seat Leon.


A vantagem competitiva da e-Revolt face a empresas concorrentes é o tempo anunciado para cada transformação, de apenas oito horas. “Retiramos o motor de combustão e temos uma estrutura que aproveita os pontos antigos do motor”, explicou Timo Walden, gerente de projetos da e-Revolt. “Podemos facilmente trocar apenas o motor pelo novo quadro e os componentes. E é por isso que somos muito mais rápidos”, acrescenta.



Com um custo total que varia entre os € 12 000 e os € 15 000 euros, o módulo de baterias instaladas  nos automóveis convertidos pela e-Revolt permitem uma autonomia estimada entre 250 a 300 km com uma única carga, desempenho que a empresa que melhorar rapidamente.

“Este é um ponto positivo, porque os nossos carros ou as nossas soluções são modulares. Então, se, por exemplo, um dia tivermos acesso a uma bateria melhor, não precisaremos do tempo que um OEM [fabricante de equipamento original] normalmente necessita (dois, três anos ou mais), para colocar esta nova bateria no veículo (…) tudo, cada componente pode ser trocado por um componente diferente”, concluiu aquele responsável.

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page