Após muito mistério em torno de uma nova decoração para o GP de Miami de Fórmula 1, a Ferrari revelou como os seus SF-24 irão participar na prova americana, trazendo um reforço da cor azul
A Ferrari vai ter uma nova decoração no GP de Miami, sexta prova do Mundial de Fórmula 1 deste ano, com os monolugares da equipa italiana a apresentarem um reforço da tonalidade azul em contraste com o vermelho dominante e que é tradicional.
A marca italiana adianta que esta nova decoração presta homenagem à sua presença no continente norte-americano, evocando, de certa forma, a emblemática combinação azul e branca com que participou nos GP dos EUA e do México de 1964, quando Enzo entrou em “guerra” com a Federação Italiana de Automobilismo (ACI), quando esta recusou ficar do seu lado na “guerra” de homologação do 250 LM com a FIA.
Desde então que o azul tem vindo a figurar no imaginário da Ferrari nos Estados Unidos, voltando agora a figurar em destaque nos monolugares de Fórmula 1 para a prova de dia 6 de maio, em Miami.
O azul irá estas presente nos SF-24 e também nos fatos dos pilotos, Charles Leclerc e Carlos Sainz, sendo ainda visto como uma forma de promover a chegada de uma nova patrocinadora, a HP
“O próximo GP de Miami será memorável para a história da nossa equipa, já que na Florida iremos celebrar a nossa herança através de uma decoração única, redescobrindo duas dores que são parte da nossa herança. Será também uma corrida muito especial já que estamos satisfeitos por das as boas-vindas ao nosso novo patrocinador principal HP”, afirmou Fred Vasseur, diretor da Scuderia Ferrari.
Comments