Ford vai demolir sede histórica
- João Isaac
- 17 de set.
- 1 min de leitura
A Ford prepara-se para a demolir a estrutura icónico que serviu de quartel-general mundial da companhia desde 1956. A marca da oval azul prepara-se para substituí-la por edifício duas vezes maior e mais moderno e, sobretudo, funcional.

O histórico edifício forrado a vidro que serve de sede mundial à Ford, em Dearborn, subúrbio de Detroit no estado do Michigan, EUA, desde a inauguração em 1956, tem os dias contados! Durante os próximos 18 meses, a estrutura será demolida e substituída por edifício novo, com o dobro do tamanho e mais moderno e funcional que já está erigido na mesma zona.
A famosa “casa de vidro” da Ford tem 12 andares que recebiam, até muito recentemente, cerca de 2 mil funcionários. A estrutura ocupa uma área total de cerca de 93 mil metros quadrados. A nova sede da Ford terá apenas quatro andares, mas a área de trabalho, na verdade, é duas vezes maior. Está situada no mesmo local do antigo Centro de Desenvolvimento de Produtos, que a Ford inaugurou em 1953.
O espaço novo já recebeu os primeiros funcionários, mas a conclusão dos trabalhos está prevista apenas para 2027. Porém, a Ford espera que todas as suas equipas estejam a trabalhar nas instalações a partir de novembro. Recorde-se que no “campus” de Dearborn, atualmente, trabalham cerca de 14.000 pessoas.
Este é mais um dos processos de transformação em curso na Ford, tal como o recentemente anunciado plano que pretende revolucionar a produção de automóveis elétricos, através de estratégia nova que pretende tornar a tecnologia mais modular, escalável e, acima de tudo, acessível.
Comentários