DS 3 e 7: versões Pallas e Étoile
- João Isaac

- 5 de set. de 2024
- 3 min de leitura
Atualizado: 7 de set. de 2024
As versões Pallas e Étoile que já estavam disponíveis na gama do compacto 4, agora, também integram os catálogos dos modelos 3 e 7 da marca francesa que tem a ambição de competir no mercado "premium". E estes modelos expressam essa determinação!

A DS Automobiles reforçou a ofertas nas gamas dos modelos DS 3 e DS 7 com a introdução de duas novas versões originalmente introduzidas no compacto DS 4. Os novos Pallas e Étoile fazem assim parte de uma nova estrutura de gama, mais concisa, que visa, segundo a marca francesa, melhorar a experiência dos clientes.
O nível de equipamento Pallas – inspirada na distinção “Palace” atribuída aos hotéis mais luxuosos de cinco estrelas – surgiu pela primeira vez em 1964 e destaca-se pela atenção aos detalhes e pela superior dotação de equipamento. Já a variante Étoile – referência à Place Charles-de-Gaulle, em tempos conhecida como Place de l'Étoile, local onde se encontra o icónico Arc de Triomphe – assume a posição de topo de gama. Ambas as versões possuem emblemas individuais específicos, inspirados nas artes decorativas.

DS 3 Pallas e Étoile
Os novos DS 3 partilham a mesma assinatura com as DS Wings com acabamento preto brilhante, mas têm nas jantes de liga leve o seu elemento exterior mais diferenciador entre ambas as versões: Dublin de 17” (Nice de 18” em opção) no Pallas; Nice de 18“ na versão Étoile (Toulose de 18” em opção para a versão E-TENSE, 100% elétrica).
No habitáculo, a versão Pallas apresenta um interior que combina tecido Silicone Perruzi e DS Basalt preto Canvas, estando disponível uma opção em couro Granulado Basalt preto. O topo de gama DS 3 Étoile apresenta um interior em Tecido Basalto com Alcantara e uma opção em couro Nappa Criollo castanho associada a bancos elétricos.
A DS propõe vários packs de equipamento opcional para cada nova variante, como os Pack Comfort e Tech para o nível Pallas e o Pack Total Tech para o novo Étoile, estando ainda disponível o Range Pack para a versão 100% elétrica E-Tense incluindo bomba de calor e carregador de bordo trifásico de 11 kW.

DS 7 Pallas e Étoile
Também a gama do SUV DS 7 foi alvo de modernização. As versões híbridas plug-in passam agora a designar-se por PLUG-IN HYBRID 225, PLUG-IN HYBRID AWD 300 e PLUG-IN HYBRID AWD 360 e todos os DS 7 vêm agora equipados de série com o Black Pack e com os puxadores das portas na cor da carroçaria.
O interior do DS 7 Pallas é proposto com estofos em Alcantara® Deep Black - estando disponível uma opção DS Basalt Black Canvas - bem como com pedais em alumínio e bancos dianteiros aquecidos. Já o interior do DS 7 Étoile conta com couro Nappa Basalt Preto ou couro Nappa Pearl Cinzento. Tal como no seu “irmão” DS 3, a oferta da gama DS 7 com as suas duas novas versões pode igualmente ser reforçada por packs de equipamento específicos.

Novo DS 7 Performance
A gama do SUV topo de gama da DS Automobiles passa igualmente a contar com uma versão Performance associada em exclusivo ao propulsor PLUG-IN HYBRID 360, baseada no nível de equipamento Étoile. Esta versão distingue-se pelo emblema DS Performance, logótipo DS Sparkling Black, DS WINGS, barras de tejadilho e frisos dos vidros em Gloss Black, jantes Brooklyn de 21” com centros em Gloss Black (New York de 21” em opção) e um novo logótipo AWD na traseira. Os revestimentos interiores estão disponíveis em duas opções: Couro Nappa Basalt preto ou Couro Nappa Pearl cinzento.
A DS Automobiles anunciará, em breve, a abertura de encomendas da nova gama dos modelos DS 3 e DS 7 em Portugal.






Comentários