Genesis GV60 Magma oficialmente apresentado
- João Isaac

- 6 de dez. de 2025
- 1 min de leitura
A Genesis, divisão de luxo da Hyundai, apresentou, finalmente, o prometido GV60 Magma. Esta versão de topo do Sport Utility Vehicle (SUV) tem a mesma base dos “primos” Hyundai Ioniq 5 N e Kia EV6 GT, a plataforma E-GMP, e introduz a série de carros orientadas para as “performances” planeada por fabricante que competirá no Mundial de Resistência (WEC) a partir de 2026.

O primeiro Magma da Genesis, com os desportivos da Hyundai e da KIA, também partilhas muitas características e especificações técnicas, destacando-se os dois motores. O rendimento combinado é de 610 cv e 740 Nm. Através do modo Boost, que está disponível só durante 15 s, 650 cv e 790 Nm sob o pé direito.
A Genesis anuncia uma velocidade máxima de 264 km/h e uma aceleração de 0 a 200 km/h em 10,9 s. O SUV tem bateria com 84 kWh de capacidade, o que permite prometer uma autonomia de até 448 km. Como os outros desportivos elétricos do consórcio, o GV60 Magma tem sistema para simulação de passagens de caixa de velocidades e modo de condução “Drift”.
Apresentado durante o evento comemorativo dos 10 anos da Genesis, que teve o GT Concept, estudo de superdesportivo com motor central, como atrativo número um, o GV60 Magma será introduzido na Europa e na América do Norte em 2026. “A marca vendeu o primeiro milhão de carros mais rapidamente do que qualquer rival e a estreia da Magma é demonstração do que ambicionamos para os próximos 10 anos”, disse o espanhol Jose Muñoz, administrador-delegado da Hyundai.



















Comentários