Híbridos e Elétricos mostram-se no Porto
- José Caetano
- há 2 dias
- 2 min de leitura
Até domingo, nona edição nova do Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico (SAHE) no Centro de Congressos da Alfândega do Porto. Em exibição, muitas novidades para o mercado nacional, entre automóveis e marcas. E-AUTO e AutoSport/Auto+ são Media Partners do certame.

O ritmo de eletrificação do automóvel não abranda e, mês atrás de mês, registo de aumentos nas quotas de mercado dos carros novos com motorizações elétricas e híbridas. A nona edição do SAHE, certame no Centro de Congressos da Alfândega do Porto aberto até domingo, é ilustrativa do crescimento muito rápido na oferta e na procura, por reunir quase seis dezenas de expositores – neste lote, encontram-se 45 marcas automóveis, nenhum sem atrações, como vimos durante a primeira visita ao evento!
José Oliveira, do SAHE, destaca o facto. “Os números confirmam a ‘aceleração’ da mobilidade elétrica, com aumentos expressivos nas matrículas tanto nos ligeiros, como nos comerciais ligeiros. O salão apresenta esse momento de dinamismo em marcas ou novidades”. No certame, oportunidade para experiências de condução, outras formas de mobilidade sustentável em exposição, e áreas dedicada a todos os tipos de equipamentos e serviços dedicados à temática.
Entre as novidades da nona edição do SAHE, certame que decorre entre as 10h00 e 20h00 durante os três dias, Aion V, Audi Q3 SUV, Isuzu D-Max EV, Kia PV5 Cargo e EV4 Hatchback e Fastback, Leapmotor B10, Isuzu D-MAX EV, Mazda 6e, Mercedes CLA, Mitsubishi Eclipse Cross, Maxus eDeliver 5 e eDeliver 7, Nissan Micra e Ariya Nismo, PeugeotE-408, Polestar 5 e, ainda, três marcas chinesas: AION, Omoda&Jaecoo e Changan.

Estacionamento e serviço de “shuttle”
O Parque STCP do Palácio de Cristal é o estacionamento oficial do SAHE de 2025 e oferece 25% de desconto a todos os visitantes do certame. Optando pela solução, duas opções de deslocação para o evento. O "shuttle" gratuito em Mercedes Vito e caminhada rápida (menos de 15 minutos) e segura até à Alfândega. O desconto de estacionamento tem regras: retirada do “ticket” à entrada do parqueamento (sem utilização da Via Verde!), levantamento de “voucher” à saída do certame, que tem de apresentar-se no pagamento, na portaria, no piso 2B.