Lewis Hamilton, dois dias depois de apresentar-se em Maranello, para conhecer o quartel-general da Scuderia Ferrari e os membros da equipa com que competirá no Mundial-2025, fez os primeiros quilómetros num monolugar da equipa, o SF-23 de 2023. “Emocionante!... Uma das melhores sensações da minha vida”, exclamou.

A meteorologia permitiu-o e, esta quarta-feira, 22 de janeiro, cumprindo o previsto, Lewis Hamilton, no circuito de Fiorano, Itália, testou, pela primeira vez, monolugar da Ferrari. O piloto britânico de 40 anos cumpriu três dezenas de voltas com o SF-23 utilizado por Carlos Sainz e Charles Leclerc no Mundial de 2023, apresentando-se já com capacete novo e o número 44 inscrito no Fórmula 1, iniciando-se, assim, o programa de preparação para o campeonato de 2025, que tem início marcado só 16 de março, no Grande Prémio da Austrália, no Albert Park de Melbourne, corrida que ganhou em 2008 e 2015 (já os transalpinos são os recordistas de vitórias entre os construtores, com 14), a primeira com a McLaren e a segunda com a Mercedes.

Para o piloto, tratou-se de momento emocionante. “Uma das melhores sensações da minha vida! Já vivi diversas estreias na Fórmula 1… O primeiro teste. A primeira corrida. O primeiro pódio. A primeira vitória. O primeiro título. No entanto, sentar-me num monolugar da Ferrari está, garantidamente, entre as melhores sensações que tive na minha carreira”, exclamou Hamilton, que também decidiu trabalhar de novo com a neozelandesa Angela Cullen, “personal trainer” que conviveu de 2016 a 2023, período em que venceu seis dos sete campeonatos que tem no currículo.
Independentemente do frio e do nevoeiro em Fiorano, circuito próximo do quartel-general da Ferrari, em Maranello, Itália, a Scuderia manteve o programa com Lewis e o companheiro de equipa, Charles Leclerc (o primeiro trabalho durante a manhã e o segundo apenas no período de tarde), o que atraiu muitos “tifosi”. Hamilton, no dia de hoje, também estreou capacete e vestiu, pela primeira vez, o fato vermelho, depois de 12 anos com o prateado e o preto da Mercedes.
Comments