Esta terça-feira, na Catalunha, Espanha, Lewis Hamilton prossegue o processo de adaptação à Ferrari. No plano da Scuderia, 10 dias em Barcelona, com o britânico a participar em cinco sessões de testes, aos comandos do SF-23 que competiu no Mundial de 2023. As primeiras imagens do piloto na equipa renderam muito, muito dinheiro, sobretudo aos patrocinadores!

A Scuderia Ferrari encontra-se em Espanha, no Circuito de Barcelona-Catalunha, que 10 dias de trabalho com Charles Leclerc e Lewis Hamilton. A primeira bateria de testes, de três dias, inicia-se esta terça-feira, com os dois pilotos ao volante do SF-23 de 2023. Entre os objetivos do plano de trabalho, “acelerar” a adaptação do piloto britânico à equipa italiana.
No dia 22, Hamilton e Leclerc percorreram 131 km em Fiorano, na estreia de Lewis num monolugar da Scuderia, mas a chuva e o nevoeiro perturbaram o programa. A Ferrari, nos primeiros três dias de trabalho em Barcelona, pode fazer o máximo de 186 voltas, o que corresponde a cerca de 866 km, distância mais do que suficiente para registar as informações de que precisa para continuar a trabalhar na máquina para 2025.

Cumpridos os três dias de trabalho, a Scuderia Ferrari manter-se-á em Barcelona, Catalunha, para testar com a Pirelli, a 4 e 5 de fevereiro, nos pneus que a empresa italiana está a desenvolver para 2026, que serão mais estreitos do que os atuais. A equipa transalpina, novamente com Hamilton e Leclerc em ação, apresentar-se-á com o SF-24 de 2024 modificado. Isto permitirá que Lewis some mais quilómetros com a equipa.
No teste da Pirelli, a Ferrari contará com a companhia da McLaren, que trabalhará com a fornecedora de pneus da Fórmula 1 ainda antes da passagem pelo Circuito de Barcelona – fá-lo-á nos próximos dias 29 e 30, em Paul Ricard, França.
Oito milhões de visualizações no X
Esta segunda-feira, a Scuderia Ferrari, em publicações nas redes sociais, divulgou as primeiras imagens oficiais da dupla de pilotos para campeonato que 2025, que apresento como o “pontapé de saída” na “era 1644”, número que combina o 16 de Charles Leclerc e o 44 de Lewis Hamilton. E, entretanto, conheceram-se, também, os impactos financeiros das primeiras imagens do britânico com os italianos, que mais do que satisfazeram todos os patrocinadores, sobretudo considerando que o primeiro grande prémio da temporada está marcado apenas para 16 de março, no Albert Park de Melbourne, na Austrália.
Primeiras imagens de Lewis Hsamilton com as cores da Scuderia Ferrari e a publicação do piloto na rede social X (ex-Twitter") são valiosas quer para a equipa italiana, quer para os patrocinadores
O primeiro “post” de Hamilton na Ferrari, na rede social X (ex-Twitter), teve mais de oito milhões de visualizações e, de acordo com Sponsorlytix, empresa que avalia o impacto financeiro da exposição e da notoriedade mediática no desporto, através da Inteligência artificial, as imagens de Lewis com as cores da Scuderia renderam muito dinheiro (a HP “ganhou” 62,1 mil dólares, a Shell 52,1, a Ferrari 50, a IBM 48, a VGW 45,3, a Ceva 41,5, a Puma 40,2, a Richard Mille 37,2 e a UniCredit 35)!
Comments