Hamilton: primeiro dia na Ferrari
- José Caetano
- 20 de jan.
- 3 min de leitura
Lewis Hamilton apresentou-se em Maranello, Itália, para começar a trabalhar com a Scuderia Ferrari, assim iniciando a preparação para o campeonato de 2025, que tem calendário com 24 corridas e arranca a 16 de março, com o Grande Prémio da Austrália, no Albert Park de Melbourne. Quarta-feira, dia 22, estreia aos comandos de monolugar da equipa, o F1-75 de 2022, no circuito de Fiorano!

É o arranque formal da contagem decrescente para a estreia de Lewis Hamilton, o piloto mais bem-sucedido na história da Fórmula 1, de acordo com as estatísticas da categoria-rainha do desporto automóvel. Esta manhã, o britânico que celebrou o 40.º aniversário no dia 7 apresentou-se o quartel-general da Scuderia Ferrari, em Maranello, Itália, para preparar a primeira experiência ao volante de monolugar da equipa transalpina, marcada para esta quarta-feira, no circuito privado de Fiorano, se as condições climatéricas permitirem o teste com o F1-75 utilizado por Charles Leclerc e Carlos Sainz no Mundial de 2022.
Não é a primeira vez que Hamilton interage com os fãs desde o final da relação de 12 anos com a Mercedes e a mudança para a Ferrari. No início do ano, o britânico, no LinkedIn, falou sobre o “abraçar de novas oportunidades”, destacando, ainda, a importância da capacidade de “reinvenção”, que considerou “poderosa”. Todavia, desta vez, o britânico foi muito mais expansivo, com publicação nas redes sociais que incluiu fotografia no exterior do quartel-general da Ferrari, apresentando-se de fato preto e ao lado de exemplar do F40.

"Existem dias que recordamos para sempre. Hoje, o meu primeiro dia como piloto da Ferrari, encontra-se esses dias", escreveu Lewis Hamilton na mensagem com a foto. "Tive a sorte de conseguir coisas importantes na minha carreira, algumas que pareciam impossíveis, mas uma parte de mim sempre sonhou em correr com esta equipa, vestindo-me de vermelho. Estou a concretizar o sonho e não podia sentir-me mais feliz”, acrescentou.
“Hoje, iniciamos era na história desta equipa icónica e mal posso esperar para ver que história conseguiremos escrever juntos"
“Hoje, iniciamos era na história desta equipa icónica e mal posso esperar para ver que história conseguiremos escrever juntos", concluiu o britânico. Esta semana, o companheiro novo de Charles Leclerc deve cumprir mão cheia de tarefas comuns nas pré-temporadas da Fórmula 1. E Ferrari descreveu, também, o primeiro dia de Lewis com a equipa. “O heptacampeão mundial chegou à sede da marca e dirigiu-se para para a pista de Fiorano, onde foi recebido pelo nosso diretor, Fred Vasseur, e o presidente da companhia, Benedetto Vigna”, informou a Scuderia.

Depois, Hamilton visita a “mansão” de Fiorano, onde permanecerá quanto tiver de deslocar-se a Maranello (antes, só Michael Schumacher teve a honra de residir na moradia que pertenceu a Enzo Ferrari) e, também com Vasseur e Vigna, conheceu todas as instalações do circuito e até o escritório o fundador da marca trabalhava. Por fim, Lewis regressou à sede da Scuderia, encontrou-se com a direção e esteve com Piero Ferrari (vice-presidente da empresa e filho do “Il Commendatore”).
Esta terça-feira, Hamilton continuará o programa de “imersão” na Scuderia Ferrari, para conhecer todos os departamentos da equipa e participar em mais “briefings” técnicos e de trabalho. “Estou muito, muito grato a John Elkann, Benedetto Vigna e Fred Vasseur, e a todos na Scuderia, por confiarem em mim e me integrarem nesta família. Encontrei pessoas inspiradoras e talentosas. Deixaram-me entusiasmado! Ambicionao dar o meu melhor pela equipa, por esta organização e pelos adeptos”, concluiu Lewis.
Antes do “pontapé de saída” no Mundial-2025, apresentação de equipas e pilotos durante evento coletivo na Arena O2 de Londres, Inglaterra, evento realizado pela primeira vez e que marca, também, os 75 anos da Fórmula 1, e três dias de testes de pré-temporada no circuito de Sakhir, no Bahrain (26 a 28 de fevereiro).
Comments