Honda promete citadino elétrico
- Pedro Junceiro
- 17 de jun.
- 2 min de leitura
Atualizado: 18 de jun.
A Honda vai aproveitar a sua presença no próximo Festival de Velocidade de Goodwood para apresentar as suas mais recentes novidades, incluindo o Prelude e:HEV e o protótipo de um novo citadino 100% elétrico, o Super EV, que também poderá ser lançado na Europa.

Anos depois de lançar o Honda e como primeiro esforço de mobilidade elétrica para as cidades, a marca japonesa vai revelar no Festival de Goodwood, que se irá realizar entre 10 e 13 de julho, no Reino Unido, o protótipo para um modelo de características urbanas totalmente elétrico, o Super EV.
Apesar de revelar pouco sobre este modelo de dimensões compactas, o Super EV parece retirar alguma inspiração dos ‘kei cars’ japoneses (modelos urbanos de dimensões e potência reduzidas), ostentando faróis redondos na dianteira e porta de carregamento na grelha.
De acordo com a Honda, o Super EV foi concebido para “demonstrar que um veículo do segmento A pode também oferecer real prazer de condução, mesmo se elétrico”, sem perder a “funcionalidade excecional própria da Honda”. Este protótipo estará adornado com camuflagem para esconder as suas linhas exteriores definitivas, mas a marca japonesa revela que o Super EV é um “pequeno modelo desportivo” já com testes de fiabilidade feitos no Reino Unido, o que indicia o lançamento no “velho continente”.

Type R despede-se
Além desse elétrico ainda misterioso nas linhas e nas características técnicas, a Honda irá estar presente em Goodwood também com o Civic Type R Ultimate Edition, modelo limitado a 40 unidades na Europa e que assinala a despedida desta versão desportiva com motor 2.0 Turbo deste continente, “empurrado” pela regulamentação cada vez mais estrita das emissões poluentes.
Ainda com alguma tónica desportiva, o Prelude e:HEV estará presente neste evento, já em versão definitiva, antecipando a entrada em comercialização deste coupé que recupera uma designação icónica para a Honda. O Prelude irá estrear-se de forma dinâmica, ou seja, na própria rampa da Goodwood.
Abordagem contrária para o Honda 0 SUV, veículo da gama “Série 0” apresentada anteriormente a Feira de Eletrónica de Las Vegas (CES), que estará apenas em exposição na estreia europeia.
Os visitantes poderão também ver as motos EV Fun e Urban EV, bem como o conceito de motor V3 equipado com compressor elétrico e o Miimo, o cortador de relva robotizado.
Nota, também, para a demonstração dinâmica de um Williams FW11, o primeiro carro de F1 com motor Honda a vencer um campeonato de Fórmula 1, em 1986, num evento que assinala igualmente o 60.º aniversário da primeira vitória da marca na Fórmula 1
Comentários