top of page
Logotipo | e-auto
Cetelem_Simulador_AutoUsado_1200x630_V2.jpg

Honda reforça investimento nos híbridos

Redução da procura por veículos elétricos leva marca japonesa a reformular estratégia de eletrificação.


ree

A Honda anunciou o reforço do investimento no desenvolvimento de propulsores híbridos devido ao aumento da procura por este tipo de motorização. Por oposição, os modelos 100% elétricos e os seus elaborados sistemas de software irão ver o seu desenvolvimento abrandar, pelo menos até 2030, acompanhando a situação atual do mercado. A Honda prevê que, até ao final da década, os elétricos não representem ainda 30% das suas vendas.


De acordo com a sua comunicação oficial, a marca japonesa pretende lançar a nova geração de automóveis híbridos no mercado já a partir de 2027, reconhecendo que a tecnologia híbrida desta ofensiva de produto irá desempenhar um papel de grande importância no período de transição até que os veículos puramente elétricos se tornem verdadeiramente populares.


ree

De acordo com o novo plano estratégico agora anunciado, a Honda pretende igualmente melhorar a sua rentabilidade com a expansão contínua do seu negócio de motociclos, em conjunto com os efeitos da redução de custos no ramo automóvel associados à adoção da próxima geração do sistema híbrido e:HEV e das respetivas plataformas, o qual conduzirá, antecipa a Honda, ao aumento das vendas de modelos híbridos.


Um dos objetivos da nova geração de tecnologia híbrida é melhorar a eficiência no consumo de combustível em cerca de 10%, ao mesmo tempo que se procuram reduzir os próprios custos do sistema híbrido em cerca de 50% relativamente à geração de produto de 2018. No que diz respeito a novos modelos, a Honda pretende lançar 13 novos híbridos a nível global em apenas quatro anos e já a partir de 2027. A nova geração de modelos híbridos utilizará um novo símbolo, um “H” reformulado que simboliza o processo de transição dos automóveis da marca.


ree

A estratégia de desenvolvimento de tecnologia e de eletrificação da Honda será adaptada aos respetivos mercados, com planos especificamente desenvolvidos, por exemplo, para o mercado chinês, onde a eletrificação está a progredir a bom ritmo, bem como para o mercado norte-americano, com soluções híbridas especialmente desenvolvidas para veículos de maiores dimensões e pensadas para elevadas capacidades de reboque.

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page