top of page
Logotipo | e-auto

Jaguar Land Rover adia elétricos

Atualizado: 26 de jul.

Fabricante britânico de automóveis "premium" adiou os lançamentos dos automóveis elétricos que está a desenvolver. Um dos mais aguardados, o Range Rover Electric, ficará disponível apenas durante o próximo ano.


ree

A Jaguar Land Rover decidiu adiar o lançamento da sua nova geração de veículos elétricos para 2026. Um dos modelos mais aguardados é o novo Range Rover Electric, o primeiro modelo elétrico desenvolvido e produzido pela JLR, uma vez que, importa recordar, o Jaguar i-Pace, o primeiro modelo elétrico do grupo, era produzido pela Magna Steyr, em Graz, na Áustria.


A primeira versão 100% elétrica do icónico modelo britânico, cujas primeiras entregas estavam previstas para o final deste ano, só chegará ao mercado em 2026. Os clientes que tinham já feito as suas encomendas do novo Range Rover Electric terão sido informados deste adiamento (de vários meses) das entregas por escrito.


ree

De acordo com a notícia do “The Guardian”, a JLR terá decidido adiar o lançamento dos seus novos elétricos porque quer acompanhar a evolução do mercado em termos de transição energética, mas também porque quer prolongar a fase de testes e desenvolvimento dos veículos. Outra justificação pode precisamente ter a ver com a falta de experiência da JLR na produção de elétricos, querendo assim assegurar-se que os padrões de qualidade exigidos são, efetivamente, cumpridos.


Também a Jaguar, símbolo histórico que atravessa um momento de profunda renovação de imagem de marca, mas também de produto, deverá igualmente ver os seus lançamentos adiados. O primeiro modelo de nova geração, conhecido apenas por “Type 00”, deverá entrar em produção em agosto do próximo ano. E o segundo modelo só “arrancará” no final de 2027.


Voltando à Land Rover, é expectável que a produção do futuro Velar 100% elétrico também se inicie na primavera de 2026. O Defender alimentado a bateria elétrica está previsto para uma fase posterior.


ree

“Até 2030, a JLR comercializará versões elétricas de todas as suas marcas de luxo. Os nossos planos e arquiteturas de veículos são flexíveis para que possamos adaptar-nos às diferentes exigências do mercado e dos clientes. Estamos comprometidos com os mais elevados padrões de design, capacidade e qualidade, e lançaremos os nossos novos modelos no momento certo para os nossos clientes, para o nosso negócio e para os mercados individuais”, afirmou um porta-voz da empresa, não identificado, citado pelo jornal The Guardian.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
f247d7e7-d434-4333-9669-0c4a004b00ed.JPG
bottom of page