top of page
Logotipo | e-auto

Parceria Hyundai e General Motors

Colaboração estratégica entre fabricantes para cinco automóveis novos, pelo menos!


ree

General Motors (GM) e Hyundai anunciaram parceria estratégica para a conceção, o desenvolvimento e a produção de cinco produtos novos, incluindo, na primeira fase do programa, furgão elétrico para comercializar, a partir de 2028, no mercado norte-americano. O fabricante sul-coreano assegura o plano de desenvolvimento, enquanto o norte-americano assume o fabrico do comercial nos EUA.


Ainda não são conhecidos quaisquer detalhes técnicos sobre os automóveis, mas o conjunto de carros agora anunciado deverá contar equipado com mecânicas de combustão interna, com e sem sistemas de eletrificação. GM e Hyundai planeiam o recurso a arquitetura técnica muito flexível, pois ambas ambicionam, também, a expansão da parceria para a América Central e do Sul.


Em termos de silhuetas, além da variante de mercadorias, antecipa-se a produção de duas “pick-up” e dois ligeiros passageiros (compacto e SUV). No entanto, como é habitual na indústria automóvel, a partilha de plataforma não limita a identidade das marcas, anunciando-se a produção de automóveis com desenhos (exteriores e interiores) suficientemente diferenciados. Este plano aponta para a produção de 800.000 automóveis/ano, atingindo-se a capacidade máxima de produção.


"A parceria com a GM aumentará a nossa competitividade em diversos mercados e segmentos ", diz José Muñoz, presidente e diretor-geral da Hyundai. "Este acordo permite-nos propor mais opções aos nossos clientes de forma mais rápida e a um custo mais reduzido", prometeu Shilpan Amin, vice-presidente da empresa norte-americana.

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page