top of page
Logotipo | e-auto

MG4: 11.000 ordens de compra em 24 horas

Segunda geração do compacto elétrico da marca que comemorou 100 anos em 2024 e é propriedade do consórcio SAIC Motor desde 2007 foi muito bem recebida no mercado chinês.


ree

A MG, histórica marca inglesa fundada em 1924 e propriedade do gigante chinês SAIC Motor desde dezembro de 2007, recebeu 11.067 encomendas da geração nova do MG4 em apenas 24 horas, após o chamado “soft launch”. Este compacto elétrico é proposto na China em quatro variantes e existem planos para a estreia no modelo de bateria do tipo semissólido já em setembro.


A geração nova do MG4 tem estreia na Europa planeada para o final do ano.

O MG4 novo é baseado base em plataforma exclusiva para automóveis elétricos (E3) e tem bateria montada entre os eixos e sob o habitáculo do carro de acordo com o princípio “cell to body”, o que maximiza o espaço disponível no habitáculo. Em termos de “design”, este automóvel, comparado com o que encontramos no mercado nacional, distingue-se por contar com linhas menos exuberantes e ter diversas soluções estéticas reminiscentes das utilizadas pela marca no “roadster” Cyberster (logótipo iluminado e padrão luminoso dos farolins, por exemplo).


ree

Ao nível da digitalização, o MG4 apresenta-se equipado com sistema multimédia novo desenvolvido pela SAIC em colaboração com a Oppo, que permite controlar os conteúdos dos “smartphones” diretamente a partir do ecrã tátil do automóvel. Esta segunda geração mantém a tração traseira e tem bateria com química LFP e 70 kWh de capacidade, e motor elétrico com 163 cv.

bottom of page