Jeep Compass novo: produção arranca em Itália
- João Isaac

- 29 de out.
- 1 min de leitura
A Jeep iniciou a produção da edição nova do Compass na fábrica da Stellantis em Melfi, Itália, a primeira, recorda-se, a fazer automóveis da marca fora da América do Norte (Renegade antes do Compass). Até ao momento, apenas nesta unidade, fizeram-se cerca de 2,3 milhões de automóveis só com o logotipo deste fabricante especializado em 4x4 e Sport Utility Vehicles (SUV).

Em comunicado, a marca norte-americana destacou a adaptabilidade da unidade industrial italiana, que é capaz de adaptar-se quase em tempo real às exigências do mercado, para satisfação da procura, por combinar a produção de automóveis com motorizações híbridas e elétricas.
O Jeep Compass novo, recorda-se, assenta plataforma STLA Medium, arquitetura técnica que partilha com Peugeot 3008 e Opel Grandland, entre outros carros do consórcio Stellantis, e é proposto como híbrido (145 cv), híbrido Plug-In (195 cv) e elétrico (375 cv) – na terceira configuração, com quatro rodas motrizes, até 650 km de autonomia, de acordo com a homologação europeia WLTP.
As unidades do novo Compass produzidas em Melfi – complexo com cerca de 1,9 milhões de metros quadrados e mais de 4600 funcionários – destinam-se a cerca de 60 mercados em todo o mundo (Europa, Médio Oriente, África, Ásia, e Austrália e Nova Zelândia).












Comentários