top of page
Logotipo | e-auto
Cetelem_Simulador_AutoUsado_1200x630_V2.jpg

Lancia Gamma híbrido e elétrico

O Gamma, automóvel anunciado como determinante para o êxito do plano de revitalização da Lancia, contará com versões elétricas e híbridas e será produzido na fábrica de Melfi, Itália, a partir de 2026, com base na plataforma STLA Medium. Esta confirmação "sossega" as autoridades governamentais de Roma, que temiam a diminuição dos investimentos do consórcio no país.


Lancia Gamma certo como híbrido e elétrico

O novo Lancia Gamma, previsto para 2026, será o segundo modelo a surgir ao abrigo do plano de relançamento da marca italiana, após o Ypsilon, com Jean-Philippe Imparato, Diretor de Operações da Stellantis, a confirmar a produção das versões híbrida e elétrica do modelo para a fábrica de Melfi, num sinal de empenho para com Itália.


Passo importante na reparação do relacionamento entre a Stellantis e o Governo italiano

 

Este é um passo importante na reparação do relacionamento entre a Stellantis e o Governo italiano após algumas situações de maior tensão ocorridas recentemente, envolvendo sobretudo o ministro da Indústria e do “Made in Italy”, Adolfo Urso. A mais famosa das querelas entre as duas partes obrigou a Alfa Romeo a alterar o nome do seu SUV mais compacto, de Milano para Junior, devido ao facto de a sua produção estar localizada fora de Itália, contradizendo a sua denominação.


Melfi

A confirmação da produção do Gamma em Melfi, a partir de 2026, foi dada por Jean-Philippe Imparato, Diretor de Operações da Stellantis para a Europa Alargada, em reunião com Adolfo Urso, salientando que a malha industrial italiana tem um papel fundamental na estratégia do Grupo Stellantis. Esta escolha pretende reforçar a ligação da Lancia às suas raízes italianas, mas também sublinhar a importância de investir nos territórios locais para salvaguardar toda a economia local e nacional.


A fábrica de Melfi foi inaugurada em 1994, sendo continuamente um dos locais de maior importância para a marca. Com os seus processos de produção automatizados e orientada para a sustentabilidade, a fábrica irá produzir o seu segundo modelo da Lancia, já que o Ypsilon anterior foi produzido ali, entre 1995 e 2003.


Melfi

Acelerar a expansão da Lancia 

A atravessar uma fase de renascimento em termos de novos modelos e posicionamento no mercado europeu, a Lancia pretende firmar-se solidamente no segmento “premium”. O modelo da Lancia terá versões híbrida e elétrica, com base na plataforma multienergia STLA Medium, adaptando-se assim às dinâmicas de procura do mercado europeu.

 

Com um novo logótipo e com uma nova identidade corporativa, a gama de produtos também irá refletir uma abordagem “premium” em termos de desenho, seguindo a filosofia do concept Pu+Ra HPE. De acordo com o plano estratégico “Dare Forward” de Stellantis, que prevê uma gama de três modelos novos, haverá um automóvel novo a cada dois anos, acelerando agora a sua expansão para vários mercados europeus.


O Ypsilon, tem vindo a contar com boa aceitação por parte dos clientes

 

O primeiro dos modelos da Lancia renovada, o Ypsilon, tem vindo a contar com boa aceitação por parte dos clientes, com a marca italiana a indicar que já contou com mais de 11.000 encomendas desde o lançamento, em fevereiro. O ano de 2025 será também o de regresso da Lancia ao desporto motorizado, com o novo Ypsilon Rally4 HF, com esta sigla a ser transferida depois para os modelos de estrada mais dinâmicos dos Ypsilon, Gamma e Delta, este último com a denominação HF Integrale.

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page