top of page
Foto do escritorJosé Caetano

Mais 10 Honda Civic Type R para o mercado português

Atualizado: 29 de mar.

Honda garante “pacote” adicional de unidades do desportivo compacto com 329 cv!



O Civic Type R tem fãs nos quatro cantos do “Planeta Automóvel”, devido a combinação “explosiva” de qualidades. A versão desportiva do compacto da Honda “apresentou-se” em 1997, na 6.ª geração do modelo, e tinha motor 1.6 com 185 cv. Já esta 6.ª geração é de 2023, quando a marca nipónica comemorou, oficialmente, os 50 anos do automóvel à venda no Japão a partir do verão de 1972, e anunciam-na como a última equipada só com mecânica térmica, facto que originou a “corrida” à compra na origem das “quotas” por

países. Os 10 exemplares destinados a Portugal esgotaram em menos de 72 horas…


Agora, a notícia é a atribuição à Honda Portugal de um segundo lote de 10 unidades do Type R mais potente (329 cv), rápido (275 km/h de velocidade máxima, 5,4 s de 0 a 100 km/h) e caro na história do Civic (69.500 €)! O compacto com mecânica 2.0 VTEC Turbo e caixa manual de 6 velocidades tem recorde importante no currículo – e está registado em vídeo: é o automóvel de tração dianteira mais veloz em Suzuka, com 2.23,993 m na volta ao circuito com 5,807 km e 18 curvas.



A Honda Portugal tinha lista de espera para o Civic Type R, com clientes entusiasmados e cada vez mais impacientes, por conhecer-se, precisamente, a possibilidade de contar-se com esta “segunda vaga” de exemplares do compacto desportivo com quatro modos de condução: Comfort, Sport, +R e Individual. Este sistema adapta o funcionamento de motor, suspensão, direção e sonoridade do escape.

 

Finalmente, entre as 10 unidades para Portugal, duas são ainda mais exclusivas, devido à cor “Boost Blue Pearl”.

0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page