Maserati com estreia mundial em Goodwood
- Pedro Junceiro

- 9 de jul.
- 2 min de leitura
A Maserati estará presente na edição deste ano do Festival de Velocidade de Goodwood com a sua gama de modelos mais extremos, como o MCXtrema, mas a marca italiana está também a preparar uma estreia mundial para o evento britânico.

Os superdesportivos da Maserati estarão em evidência na edição de 2025 do Festival da Velocidade de Goodwood, evento que volta a reunir os entusiastas do mundo motorizado no Sul de Inglaterra entre os dias 10 e 13 de julho.
Modelos como o GranCabrio, GT2 Stradale e MCXtrema vão participar a lendária Rampa de Goodwood, mas a marca do “Tridente” promete ainda uma estreia mundial, embora não adiante muitos detalhes que não apenas a indicação de que se trata de “uma jornada inovadora que teve início em Modena” e que culminará no evento britânico.

Além dessa novidade prometida, sobressai o GT2 Stradale, versão homologada para estrada do modelo de competição GT2. Equipado com motor V6 Nettuno de 640 cv, o GT2 Stradale acelera de 0 a 100 km/h em 2,7 segundos e supera os 320 km/h de velocidade máxima, tornando-o no Maserati com motor de combustão mais potente alguma vez construído para utilização tanto em pista como em estrada. O modelo presente em Goodwood caracteriza-se pela pintura “Blu Corse”, desenvolvida pelas Officine Fuoriserie Maserati, jantes de liga leve de 20”, e inúmeros detalhes em fibra de carbono mate.
Por outro lado, homologado apenas para utilização em pista e com produção limitada a 62 unidades, o MCXtrema em pintura “Blue Xtrema” exclusiva também será exposto em Goodwood. Dispõe de motor V6 biturbo de 3.0 litros (evolução do Nettuno) capaz de debitar 740 cv e incorpora o ADN de competição da Maserati, destinando-se a colecionadores da marca e a adeptos de “track-days”.

A completar o alinhamento da marca italiana para Goodwood estará o GranCabrio de 490 cv, com pintura “Verde Giada” e jantes com acabamento diamantado em preto brilhante (20 polegdas à frente e 21 polegadas atrás). O interior, com espaço para quatro ocupantes, é revestido a pele de flor integral perfurada, com o logótipo do “Tridente” bordado nos encostos de cabeça. O modelo é finalizado com elementos em fibra de carbono 3D e faróis Full LED com acabamento escurecido. Recorre ao motor V6 Nettuno Biturbo, de 3.0 litros e 490 cv, acelerando dos 0 aos 100 km/h em 4,0 segundos e com 300 km/h de velocidade de ponta.
Fundado em 1993, o Festival da Velocidade de Goodwood é cada vez mais um evento fundamental do calendário motorizado internacional, reunindo máquinas de competição e de estrada atuais e históricas, bem como um leque bastante rico de figuras públicas, entre pilotos, engenheiros e “designers”. A edição de 2025 será dedicada aos 75 anos do Mundial de Fórmula 1.







Comentários