Mazda investe no “software”
- Pedro Junceiro
- há 3 dias
- 2 min de leitura
Atualizado: há 2 dias
A Mazda Motor Corporation inaugurou um Centro de Investigação e Desenvolvimento – Mazda R&D Centre Tokyo (MRT) – em Tóquio, Japão, para ganhar mais e melhores competências no domínio da evolução de “software”. Os escritórios da marca de Hiroshima na capital nipónica também serão transferidos para as instalações novas.

Numa medida que visa reforçar as suas capacidades de desenvolvimento de soluções de “software” e de conectividade, a Mazda Motor Corporation inaugurou um novo Centro de Investigação e Desenvolvimento na cidade de Tóquio, no qual serão agrupados também os escritórios locais da marca japonesa.
O cento agora inaugurado permitirá à marca responder com maior agilidade aos desafios propostos pela indústria automóvel em termos de desenvolvimentos tecnológicos, nomeadamente com o surgimento dos denominados “veículos inteligentes”.
As novas instalações permitirão apoiar atividades de recrutamento reforçadas e promover a cocriação com universidades, empresas e instituições de investigação em toda a área metropolitana da cidade.

Por outro lado, os escritórios de Tóquio permitirão expandir as suas atuais funções, nas quais se incluem relações públicas, ligação corporativa e vendas, reforçando as suas capacidades de marketing para apoiar a transformação dos negócios da Mazda no mercado doméstico.
“Na Mazda acreditamos que as pessoas são o nosso ativo mais importante. Estamos empenhados em criar um ambiente onde todos os funcionários possam prosperar. Esta nova iniciativa faz parte dos nossos esforços contínuos para libertar todo o potencial da nossa força de trabalho”, afirmou Noriyuki Takimura, Diretor Executivo responsável pelas Comunicações, Relações Públicas, Ligação Corporativa, Sustentabilidade e Operações na Grande Área Metropolitana de Tóquio.
A Mazda tem em curso a sua estratégia “2030 Vision”, com que pretende “ser uma empresa apaixonada por automóveis que cria experiências emocionantes através da ‘alegria de conduzir’”, mas recorrendo também a ferramentas tecnológicas mais avançadas, como a IA generativa.
Comments