top of page
Logotipo | e-auto

Mazda mostra novo CX-5

Nova geração do SUV bestseller da marca de Hiroshima chega aos concessionários europeus em dezembro.


ree

A Mazda revelou hoje as primeiras imagens da terceira e nova geração do bem-sucedido CX-5, modelo que, mantendo inalterada a silhueta do seu antecessor, dá início a uma nova etapa da linguagem de design Kodo, agora mais dinâmica e desportiva. A distância entre eixos é agora maior (+115 mm), antecipando, por um lado, maior estabilidade dinâmica e, por outro, um habitáculo ainda mais espaçoso. A bagageira também cresceu, contando agora com 61 litros adicionais de espaço para um volume útil total de 583 l.


Por dentro, o design do tablier foi simplificado, tendo perdido a maior parte dos comandos físicos que dominavam a configuração da geração anterior. As funcionalidades acumulam-se agora, na sua maioria, no ecrã central, o qual pode ter 12,9 ou 15,6 polegadas de diagonal. O sistema de infotainment tem, pela primeira vez num Mazda, Google integrado e o painel de instrumentos digital dispõe de um display de 10,25 polegadas. Também os comandos no volante aparentam ser, na sua maioria, acedidos através de superfícies táteis.


ree

O novo CX-5 está equipado com um propulsor eletrificado, um motor a gasolina de 2,5 litros de cilindrada associado a sistema mild hybrid de 24 Volts, com 141 cv de potência e um binário máximo de 238 Nm. A capacidade de reboque máxima é de 2000 kg e estarão disponíveis variantes de tração dianteira ou integral. Na sua versão de tração dianteira, a aceleração de 0 a 100 km/h faz-se em 10,5 segundos. As alterações incorporadas no chassis, garante a Mazda, melhoram o conforto de rolamento, mas também o comportamento dinâmico.



A gama do novo CX-5 incluirá quatro níveis de equipamento – Prime-Line, Centre-Line, Exclusive-Line e Homura – sendo proposto em Portugal por um preço base de 39.988 euros, valor sem despesas de transporte, legalização e pintura metalizada. A chegada aos principais mercados europeus está agendada para dezembro de 2025.

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page