Mercedes-Benz Classe S novo blindado
- Pedro Junceiro

- há 2 dias
- 2 min de leitura
A Mercedes-Benz, na renovação (recente…) do Classe S, não esqueceu a variante blindada do topo de gama, que ganha a certificação VR10, que corresponde ao nível mais alto de proteção disponível em automóveis civis. Como o reforço estrutural da carroçaria e dos vidros origina aumento (muito) significativo de peso, o 680 Guard 4Matic tem motor V12 biturbo com 612 cv.

Desenvolvida para utilizações e clientes muito específicos, o S 680 Guard 4Matic recebeu, também, atualizações tecnológicas, além da modernização na imagem exterior e na apresentação interior que observamos em todos os Classe S novos. Assume-se, assim, como uma escolha direcionada a chefes de Estado, diplomatas ou empresários que operam, sobretudo, em regiões de maior risco. A berlina de luxo combina o sistema de proteção integrada (iSS), desenvolvido internamente pela marca, com estrutura exterior em alumínio concebida “à medida” da certificação balística VR10.
A marca alemã destaca que os níveis de segurança e proteção foram validados durante programa de desenvolvimento e testes extenso e intenso, por isso não existindo outra berlina executiva produzida de série com mesma certificação – tanto nas superfícies transparentes (vidros), como nas opacas da carroçaria. De acordo com os padrões da blindagem automóvel, este “selo” VR10 é o nível máximo de proteção em viaturas não militares, para resistência aos disparos de armas de fogo, incluindo de alta velocidade e com munições perfurantes, assim como a muitos engenhos explosivos.
O modelo integra ainda diversos recursos específicos da linha Guard, incluindo sistema automático para extinção de incêndios, fornecimento de ar fresco durante emergências, comunicação externa dedicada e portas servo-assistidas. A Mercedes-Benz disponibiliza, igualmente, um vasto leque de opções e soluções personalizadas, o que permite configurar o automóvel de acordo com exigências altamente especializadas.
Apesar do reforço estrutural, o S 680 Guard 4Matic mantém uma aparência discreta. Exteriormente, beneficia de todos os elementos introduzidos na renovação do Classe S, como a grelha frontal com múltiplas estrelas iluminadas, os grupos óticos de nova geração e os farolins revistos. Sob o “capot” permanece o V12 6.0 biturbo com 612 cv utilizado desde 2021. Como nas demais versões da gama, admitem-se a personalização da zona posterior do interior, que inclui um sistema MBUX High-End Rear Seat Entertainment que permite, nomeadamente, a realização de videoconferências



















Comentários