Mitsubishi Destinator não é para todos
- Pedro Junceiro

- 23 de jul.
- 2 min de leitura
Destinado aos mercados emergentes, o Destinator é a aposta da Mitsubishi para o segmento dos SUV de sete lugares, prometendo conforto e espaço para as famílias mais numerosas. Apenas terá versão a gasolina e também conta com reforço de tecnologia a bordo, nomeadamente de segurança.

O Destinator, um SUV de três filas e conceito robusto, sublinha a aposta da Mitsubishi nos mercados globais emergentes, destinando-se a países asiáticos (Vietname, Filipinas ou Indonésia), da América do Sul, Médio Oriente e África, estando a sua produção localizada na Indonésia.
Produzido na Indonésia, este SUV demarca-se pelo desenho mais robusto e retilíneo, sobretudo quando observado de frente, onde a grelha em acrílico, associada à nova assinatura luminosa, evolui a linguagem de estilo da companhia nipónica. As jantes de 18 polegadas e a distância ao solo bastante generosa (até 244 mm) contribui para a aparência musculada e para os seus atributos aventureiros fora de estrada, algo que os ângulos de todo-o-terreno também ajudam.
A Mitsubishi aponta para um habitáculo de qualidade superior e amplo para até sete ocupantes, não faltando atributos como o tejadilho panorâmico ou a iluminação ambiente de 64 cores para um toque mais refinado ao interior.

Também não falta o elemento tecnológico, com painel de bordo a integrar o ecrã digital de 8,0 polegadas para a instrumentação e um ecrã de 12,3 polegadas para o sistema SDA (“Smartphone-link Display Audio”) de infoentretenimento, que permite acesso a funcionalidades como o teto de abrir panorâmico, iluminação ambiente e funções de conetividade. A exemplo do que sucede, por exemplo no Outlander PHEV europeu, este Destinator conta também com o sistema de som da Yamaha Premium, composto por oito altifalantes.
No que diz respeito à motorização, este SUV aposta em bloco 1.5 MIVEC sobrealimentado a gasolina com 163 cv de potência e 250 Nm de binário máximo, estando associado a caixa CVT de atuação descrita como mais refinada face a versões anteriores. Atributos como a potência ou a gestão da tração variam consoante a seleção dos modos de condução, dispondo de cinco. Apesar de ser apenas tração dianteira, o Destinator dispõe de modos como o “Wet” para pisos bastante molhados ou o “Gravel” para pisos não pavimentados.







Comentários