A Mitsubishi anunciou a introdução de dois Sport Utility Vehicles (SUV) compactos novos durante este ano, ambos fabricados na Europa pelo Grupo Renault. O nome do primeiro, que receberá motorizações híbridas dos tipos MHEV e HEV, é Grandis. Recupera-se, assim, a designação utilizada por monovolume vendido entre 2003 e 2011. O segundo, que será proposto apenas como elétrico, ainda não foi batizado.

A Mitsubishi, após a “marcha-atrás” na decisão de abandonar o mercado europeu, continua a trabalhar na expansão da gama, condição para recuperar credibilidade, notoriedade e vendas. A associação do Grupo Renault permite-lhe trabalhar muito mais rapidamente, como demonstram Colt e ASX, dois “derivados” de automóveis da marca do losango (respetivamente, Clio e Captur).
Este ano, nos planos da Mitsubishi para a Europa, dois Sport Utility Vehicles (SUV) compactos. E estes automóveis também serão produzidos na região e pelo Grupo Renault. O primeiro chama-se Grandis, o que recupera nome utilizado pela marca em monovolume vendido de 2003 a 2011, tem motorizações híbridas MHEV e HEV, e baseia-se na mesma arquitetura do Symbioz (CMF-B de Renault e Nissan), o que permite antecipar que também será montado em Valhadolid, Espanha, a exemplo do ASX.
O Grandis tem apresentação marcada para julho e estreia comercial prevista para o outono. Para o SUV compacto, a Mitsubishi promete-nos desenho exterior muito impactante, interior com espaço e versatilidade acima da média, e equipamentos de ponta, sobretudo nos campos da conetividade e das assistências eletrónicas à condução. Por fim, anunciam-se, ainda, mecânicas com desempenho excecional e supereficientes, por contarem com tecnologias de eletrificação.
O segundo SUV compacto na agenda-2025 da Mitsubishi para a Europa ainda não tem nome conhecido, mas será proposto apenas com motores elétricos.
Comments