Novo Cupra Formentor também com motor de cinco cilindros
- João Isaac

- 9 de out.
- 2 min de leitura
Topo de gama VZ5 está de regresso à gama Formentor. Serão apenas produzidas 4000 unidades.

A Cupra anunciou o regresso do mítico motor cinco cilindros de origem Audi à gama do bem-sucedido Formentor. Depois de se ter assumido como o primeiro modelo fora da marca Audi a usar o seu icónico motor num modelo de produção em série, a Cupra volta a apostar na mecânica de 2.5 litros, a gasolina, para a versão topo de gama VZ5 do seu recentemente renovado Formentor.
Assim, debaixo do capot continuam a estar disponíveis 390 cavalos de potência e 480 Nm de binário, enviados para o sistema de tração integral através de uma transmissão DSG de dupla embraiagem de 7 velocidades. O sistema de vectorização de binário garante a motricidade e a estabilidade que se exigem num modelo de elevada performance como o VZ5. A aceleração de 0 a 100 km/h faz-se em pouco mais de 4 segundos.

Exteriormente, o Formentor VZ5 distingue-se pelos guarda-lamas alargados, saídas de escape em disposição diagonal e com acabamento em cobre, bem como pelas jantes de 20 polegadas com o já conhecido estilo da versão VZ5. O para-choques dianteiro é também distinto e o splitter conta com o logótipo VZ5 gravado. Atrás, destaca-se igualmente um para-choques e difusor de design marcante. Estão disponíveis acabamentos metalizados ou mate para a pintura.
No habitáculo, são destaque elementos como a iluminação ambiente e os detalhes interiores com assinatura Cupra, mas o elemento que mais salta à vista são os bancos CUP ao estilo “bucket seat”, com encosto de cabeça integrado, essenciais para suster o corpo durante as acelerações e viragens mais exigentes. O novo Formentor VZ5 vai começar a ser produzido no início de 2026, mas a Cupra só vai construir 4000 unidades. Acelere!







Comentários