top of page
Logotipo | e-auto

XPENG G6 e G9 novos na Europa

Atualizado: 16 de jul.

Versões atualizadas de ambos os automóveis da marca chinesa estão já a ser introduzidas nos primeiros mercados europeus.


ree

Depois de ter apresentado no passado mês de junho as versões atualizadas dos modelos G6 e G9, a XPeng está a agora a dar início à fase de lançamento da sua dupla de SUV 100% elétricos nos primeiros mercados europeus, com as primeiras entregas a clientes previstas para o final do verão. As encomendas estão já abertas em França, Alemanha, Dinamarca, Noruega, Suécia, Países Baixos, Bélgica e Luxemburgo, estando ainda por confirmar a data de abertura das mesmas no nosso mercado.


Entre as novidades está a mais recente geração da arquitetura elétrica de 800 Volts da marca chinesa, a qual incorpora, por exemplo, novos semicondutores. Esta atualização permite velocidades de carregamento da bateria superiores, podendo atingir, no caso do G6, um valor máximo de 451 kW. Recorrendo a um posto de carregamento adequado, é possível, segundo a XPeng, elevar o nível de carga da nova bateria LFP de 80,1 kWh de capacidade de 10 a 80% em cerca de 12 minutos. Entre as vantagens, para além da superior velocidade de carregamento, a nova bateria prescinde totalmente de materiais como o cobalto, manganês e níquel.


ree

A atualização foi principalmente de natureza técnica, já que em termos de design, o G6 pouco mudou. Estreia uma nova cor para a pintura - Stellar Purple - e incorpora igualmente um difusor traseiro revisto e uma versão reformulada da faixa de luz LED dianteira. No entanto, a marca chinesa destaca que no interior serão utilizados materiais de qualidade significativamente superior.  O design do tablier foi também revisto e incorpora um novo painel de instrumentos digital, um volante redesenhado, bem como novos apontamentos de cor e outros em imitação de madeira.


Também o G9 foi alvo de melhoramentos em termos de tecnologia de baterias LFP e no habitáculo, incorporando, por exemplo, um novo tejadilho panorâmico com isolamento térmico e novos bancos com função de massagem em dez pontos. A velocidade de carregamento máxima da bateria é ainda superior à declarada para o G6, atingindo no maior G9 um valor de pico de 525 kW. Ainda que as baterias sejam igualmente maiores, o tempo necessário para elevar o nível de carga de 10 a 80% é, assim, também de 12 minutos.

1 Comment

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Rated 4 out of 5 stars.
Like
bottom of page