A BYD, no Auto China de Pequim, apresentou o protótipo do desportivo compacto 100% elétrico, o Ocean M, com que pretende ingressar num segmento novo.
Sem revelar grandes detalhes técnicos sobre à potência do "concept" exibido no Auto China de Pequim, a BYD causou impacto na exposição doméstica com a estreia mundial do Ocean M, modelo com visual bastante agressivo e desempenho que rivalizar com alguns produtos europeus de renome. E também tem como rival o MG4 XPower (435 cv).
No caso do "concept", o destaque vai mesmo para a sua aparência, causando impacto pelas formas volumosas e que “piscam o olho” ao universo das corridas, como é o caso dos elementos inferiores da carroçaria concebidos em fibra de carbono e que permitem direcionar melhor o fluxo aerodinâmico em torno do veículo.
A juntar a isso estão outros elementos mais especiais, como o "capot" sobrelevado ao centro, o enorme difusor integrado no para-choques traseiro e o "spoiler" superior dividido.
Já os espelhos retrovisores convencionais foram substituídos por mais avançadas câmaras, numa solução que pode não chegar à versão de produção em série.
O Ocean M deverá ser produzido com base na próxima geração da plataforma elétrica da BYD (e-Platform 4.0) e contar com tração traseira, esperando-se que passe para as linhas de montagem na segunda metade deste ano, com vista a um lançamento na China mais junto ao final de 2024.
Comentários