SEAT “contesta” BYD Sealion 7
- João Isaac

- 1 de set.
- 1 min de leitura
Marca do Grupo Volkswagen considera que o nome do Sport Utility Vehicle (SUV) do fabricante chinês pode confundir-se com o do Leon e, por isso, deu início a processo legal contra a BYD!

A SEAT, aparentemente, não está muito satisfeita o lançamento na Europa do BYD Sealion 7, não por recear perder vendas para a marca chinesa, mas por considerar que o nome do SUV é demasiado parecido com o do… Leon. E, assim, afirmam-no diversas fontes, ainda antes do verão, começou processo legal contra a BYD, com o objetivo de impedir a utilização da designação Sealion 7. E o fabricante asiático, nesta ação, tem de apresentar os argumentos de defesa até ao fim de outubro.
A SEAT, dizem as mesmas fontes, também não aprova a utilização dos nomes Seal e Seal U, que considerá-los muito parecidos com a designação da marca que tem base em Barcelona, Espanha, e pretende impugná-los na Europ. Como é habitual, ainda que a BYD tenha “apenas” dois meses para responder, este processo poderá arrastar-se no tempo. Sem decisão judicial, nenhum obstáculo à comercialização dos dois automóveis.
O departamento de comunicação da SEAT, aparentemente, desvalorizou tema que classificou como “um acontecimento normal”. Mas, mesmo que não pareça existir conflitos entre os nomes, mais de 30.000 pessoas por ano, diz a Google, escrevem as letras “KN” quando procuram informações sobre a marca ou os carros da “KIA”, por “lerem” incorretamente o símbolo novo do fabricante sul-coreano!









Comentários