Tecnologia MHEV (48V) permite que o segmento B da marca alemã circule apenas de forma elétrica (EV) em ambientes urbanos
Para continuar competitivo numa categoria importantíssima (segmento B), o Corsa prepara-se para ganhar versões novas, com tecnologia híbrida. Nos modelos 48V Hybrid, 1.2 turbo a gasolina (100 cv e 130 cv), mais caixa automática de 6 velocidades, de embraiagem dupla. O módulo integra motor elétrico (síncrono de íman permanente) com 21 kW (28 cv) e 55 Nm.
O apoio elétrico atua no motor térmico quando este trabalha ao ralenti, também melhora o desempenho do sistema start-stop, funciona como motor de arranque e participa, ainda, na recuperação de energia nas desacelerações e travagens. Complementarmente, o dispositivo novo apoia a mecânica a gasolina durante as acelerações, nos regimes baixo e médio, com a disponibilidade de suplemento de binário que melhora a capacidade de resposta e, ainda, as “performances”.
O sistema 48V Hybrid também permite a condução do Corsa em modo 100% elétrico (até 30 km/h), estimando a Opel que este programa represente qualquer coisa como quase metade de tempo de utilização do automóvel em cidade, o que permite anunciar redução de 10% no consumo de combustível e emissões de CO2 de apenas 126 g/km. Na prática, comparando-o com o 1.2 Turbo sem a tecnologia nova, até menos 1 l/100 km!…
Comments