top of page
Logotipo | e-auto

VW T-Roc híbrido no início do verão

A VW prepara-se para apresentar versões novas do Sport Utility Vehicle (SUV) que fabrica na Autoeuropa, unidade que recebeu investimento na ordem dos 600 milhões de euros para que o automóvel passe a contar com motorizações eletrificadas, que também serão propostas nas gamas Golf e Tiguan.



A segunda geração do Volkswagen T-Roc será revelada no início de julho, durante evento em Wolfsburg, Alemanha. No SUV novo, pela primeira vez, motorização do tipo “full hybrid” que a marca alemã, posteriormente, disponibilizará, também, no Golf e no Tiguan.


O T-Roc, automóvel produzido na Autoeuropa, será o último carro novo proposto pela Volkswagen apenas com motores de combustão interna, uma vez que a marca vai passar a privilegiar propulsores eletrificados e com funcionamento semelhante aos dos Toyota, que podem funcionar com recurso ao motor térmico, ao motor elétrico ou a fórmula de atuação que combina as duas unidades.


Esta será a primeira vez que a Volkswagen utilizará este tipo de tecnologia, o que significa o reconhecimento do potencial de solução que regista cada vez mais procura em diversos mercados. A América do Sul, onde o modelo também será produzido, soma-se à Europa nesta tendência.



“Curiosamente, os híbridos também se tornaram um tema importante nos EUA. É uma tecnologia que todos diziam que já não era necessária, mas, agora, com o abrandamento das vendas de automóveis elétricos, as tendências estão a mudar", diz Thomas Schäfer, diretor da Volkswagen.


O responsável máximo do fabricante reconhece que o pacote tecnológico integrado no T-Roc novo equipará outros automóveis da marca, mas também diz que a estratégia não passará pela disponibilização de sistemas “full hybrid” em todos os modelos e que a aposta em motorizações híbridas Plug-In (PHEV) é para manter.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page