Opel Frontera GS tem até sete lugares
- José Caetano
- há 3 horas
- 2 min de leitura
A Opel tem Sport Utility Vehicle (SUV) novo no segmento B, que recupera nome de automóvel comercializado pela marca entre 1991 e 2024, complementa gama que tem, também, o Mokka. E a versão GS, opcionalmente (800 €), pode apresentar-se com sete lugares, recurso proposto apenas em combinação com as motorizações híbridas (110 cv e 145 cv).

A Opel tem Sport Utility Vehicle (SUV) no segmento B, categoria em que já contava com o Mokka. O automóvel novo recebe o nome de carro bem-sucedida proposto pela marca do relâmpago de 1991 a 1994, mede 4,385 m de comprimento e 2,670 m entre eixos, baseia-se na mesma arquitetura (Smart Car Platform) utilizada pela Stellantis nos Citroën C3 e C3 Aircross e no Fiat Grande Panda e é produzido com motorizações elétricas ou eletrificadas.
O Frontera novo pode apresentar-se equipado com até sete lugares, mas somente nas versões GS e em combinação com as motorizações híbridas (MHEV), com 110 cv e 145 cv, uma vez que as baterias montadas nos Electric não admitem a opção. Trata-se de equipamento integrado num “pack” de equipamento proposto por 800 € que aumenta, significativamente, a funcionalidade e a versatilidade deste Sport Utility Vehicle (SUV) subcompacto orientado para as famílias. Esta opção também está disponível nos Frontera com cinco lugares, que tem bancos individuais na fila do meio.

No Frontera com cinco lugares, a capacidade mínima da bagageira é de 460 litros e a máxima atinge os 1600. Utilizando-se os sete lugares, naturalmente, o volume do compartimento de carga diminui de forma significativa. Entre os equipamentos da versão GS, sistema multimédia com ecrã tátil de 10’’ posicionado no centro do painel de bordo, câmara de visão traseira (130º) e climatização automática.
No mercado português, Frontera Hybrid GS à venda a partir de 27.690 €. E a Opel, para a motorização híbrida com 110 cv, reivindica consumos médios de 5,2 a 5,3 l/100 km, o que representa, respetivamente, emissões de CO2 de 119 g/km e 120 g/km, de acordo com o ciclo de homologação europeu WLTP.