Polestar reforça confiança nos seus usados
- Pedro Junceiro
- há 7 horas
- 1 min de leitura
A Polestar pretende dar mais confiança no processo de compra de um dos seus Polestar 2 usados, ao integrar um certificado de bateria para cada modelo, indicando a percentagem de capacidade útil da bateria. Desta forma, a marca sueca pretende dar maior tranquilidade aos compradores.

Abordando um dos principais receios dos compradores de automóveis elétricos em segunda mão, a Polestar introduziu certificados de estado de saúde da bateria (BSOH) para modelos Polestar 2 usados (integrados no programa “pre-owned”).
Ao abrigo do seu programa de veículos usados, no qual determinados veículos voltam a entrar na rede de parceiros, estes certificados facultam transparência sobre o estado e a capacidade da bateria de cada veículo. O certificado indica a percentagem da capacidade útil da bateria, garantindo assim que se encontra em boas condições.
Para ser certificado como um “Polestar Pre-owned”, cada veículo passa por uma inspeção de 112 pontos num ponto de assistência oficial. Além disso, a Polestar fornece certificações independentes de quilometragem, manutenção e propriedade, que atestam o histórico de cada viatura usada.
Cada modelo adquirido ao abrigo desse programa inclui uma garantia de 24 meses, bem como o tempo remanescente da garantia de 8 anos da bateria.
Desde o seu lançamento em 2020, o Polestar 2 já recebeu mais de 20 atualizações “over-the-air” de “software”, dando-lhe novas competências ao longo do tempo. Estas atualizações trouxeram ganhos de eficiência e autonomia através da gestão da bateria, novas funcionalidades como Apple CarPlay e Android Auto, e o acesso a aplicações populares como o Waze e o YouTube. Esta é também uma forma de reforçar o valor dos veículos da Polestar, de acordo com a marca.
Comments