Primeira foto do SUV elétrico da Bentley
- José Caetano

- há 2 horas
- 2 min de leitura
A Bentley, precisamente um ano depois de anunciar atualização do plano de ação Beyond100, apresentando o Beyond100+, divulgou outras mudanças no programa estratégico, que foram introduzidos para adaptação ao momento de instabilidade no setor automóvel (indústria e mercado). E revelou, também, a primeira fotografia do Sport Utility Vehicle (SUV) elétrico prometido para 2026!

A 6 de novembro do ano passado, a Bentley, através de comunicado, anunciava as atualizações introduzidas no programa Beyond100 apresentado, pela primeira vez, em 2020. Um ano depois, o fabricante britânico de automóveis de luxo na “órbita” do Grupo Volkswagen, informou que introduziu mais mudanças no plano de ação, que passou a chamar-se Beyond100+, de forma a adaptá-lo ao momento de muita instabilidade no setor automóvel (indústria e mercado). No entanto, o arranque da produção em série do primeiro SUV elétrico da marca continua programado para o próximo ano, compromisso ilustrado pela divulgação da primeira foto do carro!
Inicialmente, recorda-se, a Bentley, no Beyond 100, tinha projetos de eletrificação muito ambiciosos, incluindo o fim da produção de motores de combustão interna em 2030, mas o Beyond 100+ do ano passado adiou esse objetivo para 2035. E, na ocasião do anúncio da adaptação do plano, a marca assumiu outro compromisso, nomeadamente a produção do primeiro automóvel elétrico em 2026. O construtor renovou, também, o objetivo de cumprir as regras ambientais impostas pela União Europeia (UE), sobretudo no campo das emissões de CO2, com tecnologias como as motorizações elétricas e híbridas Plug-In (PHEV).

Agora, a marca admite manter a produção de motores de combustão interna para lá de 2035, devido ao crescimento na procura de PHEV, que combinam mecânicas térmicas e elétricas, e confirmou até a produção, numa edição limitada, de edição nova do Supersports – primeira versão do Continental com tração apenas traseira! Durante conferência de Imprensa em Crewe, o diretor do fabricante, Frank-Steffen Walliser, disse que as mudanças na estratégia Beyond100+ não são mais do que a adaptação do plano às expectativas de desenvolvimento dos maiores mercados e das exigências e necessidades dos clientes de automóveis de luxo.
Walliser, durante o encontro, apresentou a linha de montagem do primeiro Bentley 100% elétrico, confirmando o início da produção no final de 2026 e o arranque das entregas a clientes em 2027. Trata-se de SUV projetado, desenvolvido e produzido em Crewe que cria segmento de automóveis de luxo. A marca britânica apresenta- como mais compacto do que Bentayga, por medir menos de 5 m de comprimento, e orientado para uma utilização mais urbana, o que cumpre condição para seduzir os clientes novos que o fabricante ambiciona.

De acordo com o patrão da marca britânica, o SUV contará com autonomia muito acima da média (mais de 600 km, garantidamente!) e tecnologia de carregamento rápido (0h07 de carga, energia para mais 160 km). Walliser não anunciou detalhes, mas acredita-se que este modelo assenta na Premium Platform Electric (PPE) com arquitetura elétrica de 800 V, estrutura muito moderna criada por Audi e Porsche – a primeira utiliza-o nos A6 e nos Q6, a segunda nas gerações novas do Macan e do Cayenne.








Comentários