Renntech “ressuscita” Mercedes SEC com V12
- Pedro Junceiro

- há 2 minutos
- 1 min de leitura
A Renntech, especialista na preparação de automóveis da Mercedes-Benz e da AMG, revelou a versão reinterpretada do C126 SEC, um modelo icónico da marca alemã, num “restomod” que também presta homenagem ao motor V12 M120 que pode ser encontrado nos emblemáticos CLK GTR e Pagani Zonda. Apenas serão produzidas 12 unidades.

Limitado a apenas 12 veículos em todo o mundo, o SEC V12 Widebody Sledgehammer é um projeto moderno de alto desempenho com carroçaria personalizada, idealizado de raiz pela Renntech, especialista na preparação e personalização de veículos do universo Mercedes.
Todos os exemplares apresentam chassis, transmissão e pacote aerodinâmico unificados, enquanto o interior é personalizado para cada proprietário, de forma a que cada comprador tenha o seu papel na conceção final.
Em termos visuais, o C126 Widebody irá apresentar-se como evolução do SEC clássico, procurando melhorar a aerodinâmica, o arrefecimento e a estabilidade em alta velocidade. A Renntech promete revisão cuidada de todos os componentes estruturais, para manter a integridade do projeto, incluindo ainda jantes forjadas personalizadas e cavas das rodas alargadas.
Numa combinação de homenagens, o Renntech SEC V12 Widebody Sledgehammer tem por base a plataforma do C126 Coupé (SEC), mas também honra o motor V12 M120, concebido pela Mercedes-Benz e que pode ser encontrado em modelos emblemáticos como o CLK GTR e o Pagani Zonda. A Renntech assegura que o motor será evoluído com “componentes de melhor nível”, chegando aos 7.5 litros de cilindrada e 660 cv de potência.











Comentários