top of page
Logotipo | e-auto
Cetelem_Simulador_AutoUsado_1200x630_V2.jpg

Toyota produz componentes para motor histórico

A divisão da Toyota Gazoo Racing dedicada à produção de componentes para carros históricos da marca japonesa adicionou itens novos ao seu catálogo “Heritage”, desta vez para motor mítico de 4 cilindros, o 4A-GE, unidade que equipa o Corolla AE86, um dos clássicos mais apreciados da marca. Este desportivo destacava-se pelo peso moderado e a tração traseira, foi produzido de 1983 a 1987 e integrava a quinta geração do compacto.


ree

Um dos novos componentes novos é a cabeça do motor, elemento que goza de uma superior qualidade de construção devido a processos metalúrgicos modernos e, por isso, mais precisos. A peça apresenta-se sem as válvulas essenciais e as árvores de cames que as abrem, mas a Toyota garante que as câmaras de combustão garantem um melhor fluxo da mistura e tolerâncias mais pequenas. Complementarmente, regista-se a aplicação de revestimento especial nas condutas que também contribuem para a melhoria do fluxo.


A Toyota vai, também, voltar a produzir o bloco de ferro fundido, mas com uma composição metálica que garante uma maior rigidez. Os cilindros novos são maquinados com tolerâncias mais precisas, de acordo com as normais atuais. As medidas implementadas garantem um nível superior de “performance” e uma maior durabilidade de um motor “adepto” dos altos regimes.



No Corolla AE86, o motor de 4 cilindros e 1,6 litros desenvolvido em parceria com a Yamaha tem dupla árvore de cames à cabeça e produz 125 cv. Com estes componentes novos, o catálogo de peças disponíveis para clássicos aumenta outra vez, o que deixa os inúmeros fãs com mais e melhores soluções para as unidades de que são proprietários. Esta divisão também propõe componentes para as diversas gerações dos modelos 2000GT, Supra e Land Cruiser.

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page