O Hennessey Venom F5 Coupé continua a registar valores impressionantes: desta feita, o hiperdesportivo texano precisou apenas de meia milha (pouco mais de 800 metros) para atingir os 352 km/h (219.07 mph).
Concebido para ser um desportivo extremo, o Hennessey Venom F5 Coupe alcançou mais valores de aceleração impressionantes, mesmo em condições de piso e de temperatura (entre os 27 e os 32 graus Celsius) consideradas longe de ideais. Desta feita, durante nova leva de testes de desenvolvimento, o carro produzido no Texas atingiu os 352 km/h (219.07 mph) em apenas meia milha (0,805 km), num valor que foi confirmado pela telemetria via satélite da Racebox VBOX.
O Hennessey Venom F5 Coupe alcançou os 352 km/h (219.07 mph) em apenas meia milha (0,805 km)
A atualização dos testes da Hennessey surge poucos dias depois de o criador do YouTube, Steve Hamilton, ter colocado um Rimac Nevera e um Bugatti Chiron Super Sport frente a frente numa corrida de aceleração. Tendo por base, os dados de velocidade desse teste, a Hennessey aponta que o seu Venom F5 Coupe foi 24 km/h (15 mph) mais rápido do que o Nevera (332,7 km/h/206.77 mph) e 45 km/h (28 mph) mais veloz do que o Chiron (312 km/h/193.67 mph) na mesma distância.
Uma das provas de aceleração do Venom F5 foi executada por John Hennessey, fundador e Diretor Executivo da empresa, que se mostrou entusiasmado com mais um feito do seu carro: “Esta foi a minha primeira oportunidade de conduzir o nosso Venom F5 além das 200 mph durante os testes. Não tencionava ir tão depressa, mas não fiquei surpreendido porque a potência e a aceleração do nosso hipercarro não podem ser descritas por palavras”.
O feito do Venom F5 Coupe foi ainda sublinhado com o piloto de testes David Donohue ao volante, que alcançou os 357 km/h (221.92 mph) no mesmo teste de aceleração de meia milha.
“O nosso piloto de testes, o David Donahue, pode até ter atingido um recorde mundial de velocidade para a distância, não tenho conhecimento de qualquer outro carro de produção que tenha atingido essa velocidade. Voltaremos à NASA no final do ano, quando estiver mais fresco, pois espero que o F5 seja ainda mais rápido”, acrescentou Hennessey.
O Venom F5 Coupe conta com um motor V8 biturbo de 6.6 litros, denominado “Fury”, que debita um impressionante valor de 1842 cv de potência quando alimentado a biocombustível E85.
A Hennessey tem sido bastante pródiga a procurar recordes em várias áreas, dispondo também do tempo mais rápido para modelos de produção (embora o seja em números limitados) no Circuito das Américas (COTA), em Austin. A companhia já produziu e entregou 23 Venom F5 Coupe, Roadster e Revolution e tem mais 17 encomendas até 2025.
コメント