A marca checa do Grupo VW está a comemorar 125 anos de desenvolvimento e produção de motores de combustão interna. Esta efeméride fica marcada, por exemplo, pelo fabrico da unidade número cinco milhões da mecânica "EA211".
A Skoda está a celebrar 125 anos de desenvolvimento e fabrico de motores de combustão, história que se iniciou em 1899 com a produção de motores monocilíndricos pela marca então designada Laurin & Klement, propulsores com 1,25 cv que foram aplicados na gama de bicicletas Slavia. As celebrações deste 125.º aniversário ficam marcadas pela produção de cinco milhões de motores da série EA 211, que teve início em 2012, com o 1.0 MPI.
A marca de Mladá Boleslav foi responsável pelo desenvolvimento de unidades inovadoras, como o primeiro motor de 8 cilindros em linha da Europa Central (1907), motores com bloco de alumínio fundido sob pressão na categoria de 1 litro (1964) - aplicado no Skoda 1000MB –, bem como pelos mais recentes propulsores MPI e TSI. Recorde-se que a Skoda é responsável pelo desenvolvimento de motores a gasolina até 1,6 litros para todo o Grupo VW, produzindo, atualmente, mecânicas para 50 gamas das sete marcas do consórcio.
“A tradição da Skoda Auto no desenvolvimento e produção de motores, começou há 125 anos e é demonstrada pelo impressionante marco de 15 milhões de motores já fabricados em Mladá Boleslav. Estamos a celebrar este feito com a produção do motor número cinco milhões da série EA211, utilizado em vários automóveis do Grupo Volkswagen na Europa e no dinâmico mercado da Índia. Agradeço a toda a equipa por esta conquista, que destaca a experiência da Skoda na produção de motorizações”, disse Andreas Dick, do Conselho de Administração da Škoda Auto (responsável de Produção e Logística).
Comentarios