Alpine confirma desportivo de 1000 cv
- Pedro Junceiro
- 30 de mai.
- 2 min de leitura
Preparando para se lançar num nicho de mercado muito mais exclusivo, a Alpine confirmou que está a trabalhar num superdesportivo para "desafiar" marcas como Ferrari, McLaren ou Lamborghini. O anúncio foi feito por Luca de Meo, Diretor Executivo do Grupo Renault, durante a apresentação internacional do A390, em Dieppe, França.

Apostada em ser uma marca com alma e não de “software” sobre rodas, a Alpine está a preparar um automóvel muito especial para se situar no topo da sua “Dream Garage”, a garagem de sonho que prevê o lançamento de sete modelos novos totalmente elétricos até ao ano de 2030.
Durante a apresentação do A390, que decorreu esta semana em Dieppe, França, Luca de Meo revelou que a marca gaulesa está a preparar um superdesportivo de topo, o qual já recebeu a “luz verde” para a passagem à produção.
O protótipo será apresentado ainda em novembro, tendo a denominação provisória de Projeto Futurama, nome desvendando pelo próprio Luca de Meo durante o evento na Normandia (na imagem acompanhado pelo embaixador da marca Zinedine Zidane, pelo piloto de Fórmula 1 Pierre Gasly e pelo Diretor Executivo da Alpine, Philippe Krief).

O modelo não será inspirado no Alpenglow Concept ou beneficiará da experiência obtida com o A424 LMDh que compete no Mundial de Endurance (WEC). O conjunto técnico será desenvolvido pela recém-criada divisão Hypertech do Grupo Renault, a qual aproveita a experiência e a força de trabalho do departamento de unidades de potência de Fórmula 1, programa que será extinto no final da temporada de 2025, encerrando-se um ciclo importante no grupo francês.
Também Philippe Krief abordou o tema, revelando que o futuro superdesportivo será híbrido e não totalmente elétrico, esperando-se que combine um motor V6 a gasolina no eixo traseiro com um par de motores elétricos na dianteira, para potência que deverá rondar os 1000 cv, de acordo com o site Top Gear.
“Esse carro terá três objetivos. O primeiro é elevar a Alpine. Precisamos deste tipo de carro uma vez que suporta o resto da gama. Em segundo lugar, é um laboratório de inovação, para o supercarro, depois para a Alpine e, por fim, para todo o grupo. Em terceiro lugar, será um bom negócio”, é citado naquela publicação.
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