Prestes a chegar ao mercado nacional, o Q6 e-tron revela a sua versão de autonomia mais longa, que pode chegar aos 836 km em ciclo urbano WLTP. A variante e-tron 50 está já disponível para encomenda
Anunciado como o primeiro automóvel de uma nova era para a Audi, o Q6 e-tron é um SUV 100% elétrico que faz a estreia da plataforma PPE (Premium Platform Electric), desenvolvida em parceria com a Porsche. A última versão a ser revelada é a e-tron 50, de tração traseira e com bateria de iões de lítio de 100 kWh (94,9 kWh úteis), que oferece uma autonomia homologada em ciclo combinado WLTP de 634 km. Em ciclo urbano, pode mesmo superar os 800 km, com um valor estimado de 836 km.
Aquela que é a primeira variante apenas de tração elétrica criada com base na plataforma PPE, a Q6 e-tron 50 conta com um único motor síncrono de ímanes permanentes (PSM) de 306 cv (225 kW), permitindo aceleração dos 0 aos 100 km/h em 6,7 segundos. O consumo energético situa-se entre os 16,7 e os 19,1 kWh/100 km.
Graças à sua arquitetura elétrica de 800 v e possibilidade de carregar a 270 kW, este modelo pode recuperar até 260 km de autonomia em apenas 10 minutos numa estação de carregamento rápido adequada.
Esta nova versão pode já ser encomendada com um preço de base de 77.349€, esperando-se as primeiras entregas para o terceiro trimestre deste ano.
Além da variante e-tron 50, o Q6 e-tron será lançado com as variantes e-tron 55 quattro de tração integral, com 387 cv (285 kW), e o desportivo SQ6 e-tron com uma potência máxima total de 489 cv (360 kW).
Kommentare