top of page
Foto do escritorPedro Junceiro

Autoeuropa produz quatro milhões de unidades

A Volkswagen Autoeuropa anunciou que superou a fasquia dos quatro milhões de unidades produzidas desde o início das suas operações, em 1995. A fábrica portuguesa é a maior representante do setor automóvel nacional em termos de produção.



Faltando ainda uma semana para terminar a produção do ano de 2024, a Volkswagen Autoeuropa anunciou que chegou aos quatro milhões de unidades produzidas desde o início da sua entrada em funcionamento, em 1995, então ao abrigo de uma parceria com a Ford.

 

A unidade quatro milhões foi um T-Roc R com pinuta “Indium Grey Matte”. Esta versão é a mais desportiva da gama do SUV, contando com motor 2.0 TSI de 300 cv de potência e caixa automática DSG, com esta unidade destinada ao mercado alemão.

 

Localizada em Palmela (distrito de Setúbal), a Volkswagen Autoeuropa produz atualmente o T-Roc, que é um dos SUV de maior sucesso da marca germânica. A fábrica opera nos quatro níveis do processo de produção (com áreas de Prensas, Carroçarias, Pintura e Montagem) e da sua linha de montagem saem cerca de 934 carros por dia, com destino essencialmente ao mercado europeu.

 

Maior investimento estrangeiro em Portugal até aos dias de hoje, a fábrica de Palmela tem um grande impacto económico no país, tendo contribuído, em 2023, com 1,3% para o PIB.

 

A empresa tem em curso um dos maiores planos de investimento da sua história – que ascende a 600 milhões de euros – cujos principais focos serão o novo modelo, a descarbonização do processo de produção em mais de 80% e a melhoria contínua das condições de trabalho dos colaboradores. Em 2023 o volume de produção foi de 220.100 unidades.

0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page