Há mais uma marca chinesa a chegar a Portugal
- João Isaac
- há 16 horas
- 1 min de leitura
Changan no mercado nacional pela mão do Grupo Auto-Industrial.

A Changan é a mais recente marca chinesa a confirmar a sua entrada no mercado automóvel português e, tal como a conterrânea Forthing, será representada em Portugal pelo Grupo Auto-Industrial.
A Changan foi lançada na Europa no final do passado mês de março num evento que decorreu em Mainz, na Alemanha, e onde a Changan Automobile assinou memorandos de entendimento com diversos parceiros estratégicos. A parceria com o grupo empresarial português foi formalizada no passado dia 25 de abril, na cidade de Chongqing na República Popular da China, tendo ficado acordada a importação e distribuição exclusiva dos automóveis da Changan em Portugal.

De acordo com o comunicado oficial do Grupo Auto-Industrial, a chegada da Changan ao continente europeu prevê a introdução de nove modelos diferentes nos próximos três anos, destacando-se o Deepal S07. O SUV elétrico deverá chegar ainda no primeiro semestre a países como a Dinamarca, Noruega, Alemanha e Países Baixos.
Não é ainda conhecida a data de lançamento do primeiro modelo da marca em Portugal, mas prevê-se que o primeiro contacto do público com a Changan ocorra já no final de maio, por ocasião do Ecar Show 2025 em Lisboa. O Grupo Auto-Industrial revelará em breve mais detalhes sobre os modelos a serem introduzidos em Portugal, bem como informações sobre disponibilidade e preços.
Comments