top of page
Logotipo | e-auto

B10: Leapmotor aumenta gama na Europa

Foto do escritor: Pedro JunceiroPedro Junceiro

Atualizado: 24 de out. de 2024

Apresentado no salão de Paris, o Leapmotor B10 permite à marca chinesa participada e representada pela Stellantis aceder a categoria importantíssima no mercado europeu: C-SUV. O B10 é o primeiro elétrico da “Série B” desenvolvida para acelerar a democratização da mobilidade sem emissões de escape.



Com os seus primeiros automóveis elétricos a chegarem nas próximas semanas aos concessionários europeus (incluindo Portugal), a Leapmotor revelou mais um membro da sua gama em expansão, desta feita posicionado entre o mais pequeno T03 e o maior C10.

 

O B10 é apontado pela Leapmotor como um modelo integrado na gama intermédia de automóveis, tendo sido construído com base na arquitetura LEAP 3.5, com tecnologias inteligentes avançadas, sistemas de assistência à condução de nova geração e conjunto de ecrãs digitais personalizáveis. Além disso, a marca revela também que este modelo é concebido para consumidores conhecedores de tecnologia e preocupados com o ambiente.



Este SUV elétrico inaugura a “Série B” da Leapmotor, concebida especificamente para os mercados globais, com a marca a entrar num segmento altamente competitivo do mercado global. Até ao momento, ainda não foram divulgados técnicos deste modelo a lançar na Europa ao longo do próximo ano, inserido na ofensiva de produtos que está em preparação.

 

O visual do B10 inspira-se, em grande medida, no do C10, o SUV de segmento superior que será um dos primeiros modelos da companhia a ser lançado na Europa, com elementos como as superfícies muito aerodinâmicas, elementos luminosos em destaque e jantes de grandes dimensões.


O C16 também se apresentou em Paris.

 

Além desse, o C16 também se apresentou em Paris. Direcionado para o segmento D, este SUV conta com uma plataforma de carboneto de silício de 800 V, concebida para um carregamento rápido, prometendo ainda uma utilização familiar espaçosa, graças à sua configuração de 2+2+2 lugares.



Comprometida com a Europa 

A estreia da Leapmotor no Salão Automóvel de Paris vincou o compromisso da Leapmotor International (criada a partir de uma “joint venture” com a Stellantis, que detém a maioria na companhia em proporção 51/49) para com o mercado europeu, mas também com um processo de expansão acelerado.


No passado dia 23 de setembro, a Leapmotor iniciou as vendas na Europa

 

No passado dia 23 de setembro, a Leapmotor iniciou as vendas na Europa, contando com mais de 200 concessionários em 13 países. A empresa planeia expandir esta presença para 500 pontos de venda na Europa até ao final de 2025, incluindo-se aqui também o mercado português, tirando partido das capacidades logísticas da Stellantis.



Segundo Tianshu Xin, CEO da Leapmotor International, “a Leapmotor International pode ser uma start-up, mas conta com dois progenitores incrivelmente fortes. Um deles traz inovação e preços competitivos, enquanto o outro – através da nossa parceria com a Stellantis – oferece recursos globais poderosos e uma infraestrutura de serviço inigualável. Juntos, somos capazes de oferecer aos consumidores produtos como o B10, que combinam tecnologia de vanguarda com acessibilidade”.

0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

留言

評等為 0(最高為 5 顆星)。
暫無評等

新增評等
bottom of page